Por que nem todas as igrejas de duas asas voam?

0
227
title=

Algumas igrejas em células são como pássaros em voo e são maravilhosas de se assistir. Outras batem as asas e não vão a lugar algum, como pinguins ou avestruzes. O peso, a cauda, o bico, o corpo, as garras e outras partes de um pássaro contribuem para que o pássaro possa voar. Os pinguins simplesmente não têm a força das asas para levantar seus corpos, enquanto uma águia está perfeitamente sintonizada para voar.

E quanto às igrejas de duas asas? Quais são as características essenciais para realmente voar? Eu notei pelo menos três:

Oração. David Cho e a Yoido Full Gospel Church iniciaram o movimento moderno da igreja em células. A igreja Yoido é mais conhecida por sua oração do que por suas células. O Espírito de Deus através da oração dedicada os ajudou a subir. Todas as igrejas em crescimento em todo o mundo são dedicadas em primeiro lugar à oração. Rob Campbell fundou a Cypress Creek Church e a primeira coisa que fez foi contratar um pastor de oração. Não me surpreende que a igreja esteja voando tão bem por muitos e muitos anos.

Paixão. O pastor e os principais líderes devem ser apaixonados pelo ministério celular e praticar o que pregam. Eles precisam acreditar que a igreja em células é bíblica e estar comprometidos com essa forma de ministério até que Jesus volte. Não basta ter uma visão; a visão deve tê-los. Esse conhecimento vai sustentar os líderes e a igreja quando as águas estiverem agitadas, à medida que a igreja transiciona ou planta uma nova igreja.

Desenvolvimento. O foco no desenvolvimento dos outros é uma distinção sutil e invisível e pode ser o fator mais importante. As igrejas que voam são lideradas por pastores e líderes dedicados a desenvolver discípulos que fazem discípulos através da multiplicação de pequenos grupos. A palavra chave é desenvolvimento. Efésios 4 nos diz que Deus deu ministros talentosos à igreja para desenvolver outras pessoas, em vez de fazer tudo sozinhos. Alguns pastores nunca pegam esse princípio e não saem do chão. Aqueles que entendem esse princípio são implacáveis sobre o desenvolvimento. Eles são apaixonados por equipar os outros e depois treinar os líderes. Eles percebem que a igreja celular tem tudo a ver com o crescimento da igreja de dentro para fora – desenvolver discípulos que fazem outros discípulos. Eles fazem metas equilibradas e visionárias para novas células porque isso significa mais discípulos.

Pastores eficazes da igreja em células são jogadores de equipe e delegadores. Eles se recusam a fazer o trabalho sozinhos e sabem que seu papel é preparar ministros para ministrar. Em outras palavras, eles desenvolvem os outros. Como você está nessa área de desenvolvimento? Por outro lado, pastores ineficientes, sejam eles da igreja ou não, não delegam bem. Eles adoram fazer tudo sozinhos. Eles estão mais preocupados com o seu sermão (falar para a multidão) do que em treinar novos líderes. Eles realmente não entendem a necessidade de orientar os líderes porque estão ocupados demais com todos os detalhes da igreja e em aconselhar as pessoas que podem ir ao seu escritório de maneira inesperada. Eles também não fazem metas claras para o futuro porque não têm uma visão para o desenvolvimento de outros.

A boa notícia é que Deus pode nos dar novas asas e nos ajudar a voar. Em que área você precisa trabalhar mais? Oração? Paixão? Desenvolvimento? Deus vai ajudar você e sua igreja a voar e até planar enquanto você pede ajuda a Ele.

Fonte