Liderando com alegria

0
12
title=

Um sorriso sincero e um ambiente descontraído tem a capacidade de transformar vidas. Uma maioria carrega bagagens, como o cansaço, a frustração e o desânimo devido às dificuldades do dia a dia.

O bom líder, ao saber dessa realidade, descobre a satisfação de fazer a obra de Deus com muita alegria a fim de que essas pessoas esqueçam essas bagagens e se sintam livres. E você já descobriu como liderar dessa forma?

Em primeiro lugar lideramos para o Senhor. Quando nosso coração está transbordando de gratidão a Deus desejamos agradar a Ele expressando a alegria ao servir. Jesus é a nossa principal fonte de satisfação.

Lideramos pessoas. Toda e qualquer pessoa tem sentimentos, algumas mais emotivas, outras mais introspectivas. Dependendo de cada personalidade devemos ensiná-las como ter prazer em servir a obra. Lembrando que um líder animado contagia os seus liderados.

Para liderar é preciso sorrir (Filipenses 4.4). O sorriso é capaz de dar beleza a um rosto e é ideal para trazer contentamento aos que servem na obra de Deus e ânimo para os que ainda não conhecem a Jesus.

A alegria é um legado. A Igreja Local que é conhecida por acolher vidas com amor e alegria deve ter essa atitude perpetuada por seus membros de geração em geração.

O rei Davi como líder da nação de Israel ficou conhecido por todos por celebrar as vitórias do povo de Deus. Ele dançou e cantou louvores ao Senhor ao trazer arca do Senhor de volta ao território hebreu (II Samuel 6.12 -15).

Com ideias do pastor Carlos Alberto

Fonte