Objetivos da célula: fazer mais discípulos

0
60
title=

Adoro ouvir Mario Vega falar sobre os objetivos das células. A Igreja Elim é muito clara sobre estabelecer metas anuais específicas de multiplicação. Eles percebem que até Jesus voltar, precisamos fazer mais e melhores discípulos. Este é o coração da Grande Comissão.

Os objetivos de multiplicação de células devem levar em consideração duas coisas: a urgência de alcançar um mundo perdido sem Cristo (multiplicação rápida de células) e o compromisso a longo prazo da igreja em alcançar esse mundo perdido (células de qualidade que perduram com o tempo).

Alguns pastores são idealistas. Eles gostam de sonhar, mas confundem sonhos com objetivos. Um sonho é um desejo, um milagre que somente Deus pode realizar – algo no futuro distante. Então, quando o pastor diz: “esperamos ter 50 células no final do ano”, quando há apenas cinco células no momento, as pessoas pensam: “lá está o nosso pastor idealista novamente, tentando nos inspirar com um objetivo que ele sabe que nunca vai acontecer”. Pior ainda, elas param de ouvir.

Que tal usar o termo “projeções” em vez de metas? Segundo o dicionário, uma projeção é uma estimativa ou previsão de uma situação ou tendência futura com base em um estudo das atuais. Observe que é uma previsão baseada no estudo da realidade atual. É isso que as empresas fazem o tempo todo ao projetar quanto dinheiro ganharão trimestre a trimestre. Eles estudam a situação atual, as tendências futuras e, em seguida, projetam de acordo. A moeda na igreja de Jesus Cristo é fazer discípulos, algo eterno e muito mais valioso do que ouro ou prata.

Eu treino os pastores para projetar em espírito de oração quantas células eles realmente planejam multiplicar até o final do ano. Eu digo a eles que planejem alcançar seus objetivos de multiplicação de células, para que toda a igreja possa comemorar quando eles forem alcançados. As projeções devem ser baseadas em:

=> Oração. Como está a oração na igreja?

=> Equipamento. Quantos estão no proceso de equipamento agora e planejam se formar no mesmo ano?

=> Células atuais. Qual é o estado das células atuais? Existem grupos que estão prontos para multiplicar?

=> Treinamento. Existem treinadores que podem treinar as novas células, bem como manter as existentes?

=> Vida. A realidade é que alguns líderes vão se afastar, optar por parar de liderar suas células e assim por diante.

=> O próximo ano. O ciclo da igreja celular continua ano após ano. Algumas igrejas atingem uma meta em um ano, mas as pessoas estão esgotadas demais para produzir no ano seguinte. Pense a longo prazo.

=> Risco. A fé é essencial. Precisamos esperar grandes coisas de Deus e tentar grandes coisas para Deus.

A colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. Se vamos cumprir a grande comissão, precisamos de mais e melhores discípulos. Quais são as suas projeções para 2020? Jesus quer usá-lo para cumprir a comissão que ele deu a seus discípulos há mais de 2000 anos.

Fonte