O que é o chamado de Deus?

0
34
title=

O chamado de Deus é o plano que Ele tem para cada pessoa e que Ele nos convida a seguir. Há um chamado de Deus que é universal e há chamados individuais. Todos precisamos atender ao chamado de Deus.

Um chamado é uma vocação ou uma orientação. O chamado acontece quando sentimos que algo nos chama para seguir um certo caminho em nossa vida.

Livro Discipulado Relacional

Joel Comiskey

Livro Discipulado Um a Um

Abe Huber

Livro O Coração do Bom Pastor

Abe Huber

Livro Lealdade e Deslealdade

Dag Heward-Mills

O chamado de Deus para todos

Todos temos um chamado de Deus! Todos somos chamados a adorar a Deus e, enquanto estamos longe dele, nunca nos sentimos completos. Nosso grande chamado é para ter um relacionamento com Deus. Somente quando atendemos ao chamado de Deus e nos voltamos para Ele, arrependendo-nos de nossos pecados, encontramos o verdadeiro sentido para nossa vida (Efésios 1.18-19).

O chamado de Deus é para todas as pessoas mas nem todos aceitam (Mateus 22.14). Mas para aqueles que ouvem o chamado e seguem a Jesus, Deus dá uma vida nova.

O chamado de Deus também tem um lado prático: quem é salvo é chamado para obedecer a Deus e fazer boas obras. Essa é nossa vocação: fazer a vontade de Deus (Efésios 4.1-4). Quando nos aproximamos de Deus, aprofundando nosso relacionamento com Ele e obedecendo a Seus mandamentos, encontramos a paz e o significado que procuramos.

O chamado individual

Além do grande chamado para amar e obedecer a Deus, algumas pessoas também recebem um chamado mais específico. Esse chamado pode ser para fazer determinado trabalho, assumir um ministério ou ir para algum lugar (Atos dos Apóstolos 13.2).

Deus tem um plano para cada vida. Mesmo quando não recebemos um chamado muito claro, sabemos que Deus está no controle e está nos guiando. Quando procuramos seguir o chamado universal de Deus e buscamos Sua vontade, Ele guia nossa vida.

Chamados que não vêm de Deus

Nem todo chamado vem de Deus. As tentações nos chamam para o pecado. Por isso, precisamos aprender a distinguir entre o chamado de Deus e o chamado de nossos desejos errados, que levam ao pecado.

O chamado de Deus traz paz ao coração mas chamados errados trazem problemas de consciência. Esses chamados podem parecer bons de início mas qualquer coisa não dá paz. O chamado de Deus é sempre melhor.

Respostas Bíblicas

Fonte