Todos têm um chamado pastoral

0
66
title=

É muito bom ver Jesus como um resgatador poderoso, mas não foi só isso que Jesus disse que Ele faria. Ele não veio somente para salvar e buscar o que se havia perdido. Ele veio para ser um bom pastor, para dar a Sua vida pelas ovelhas. E assim como o Pai enviou Jesus para buscar e salvar o perdido, o Pai também enviou o Senhor Jesus para ser um modelo do bom pastor, que dá a vida pelas ovelhas.

A implicação prática dos versículos acima para nós é a de que todo cristão tem um chamado para salvar e buscar o perdido, pelo poder do Espírito Santo. A missão de Jesus é compartilhada conosco. Do mesmo modo, todo cristão tem um chamado para cuidar bem das pessoas ganhas e dar a vida como um bom pastor daquelas ovelhas, se necessário. E normalmente é necessário dar a sua vida pelas ovelhas. Se não for morrendo fisicamente como Jesus, mas é “dar a vida” amando, renunciando coisas, pagando um alto preço para que as ovelhas cresçam saudáveis e se reproduzam com qualidade.

Eu gosto de ensinar que nem todos têm um chamado pastoral com o P maiúsculo, mas todos têm um chamado pastoral com o p minúsculo. Isso significa fazer discípulos. A Grande Comissão é para todo cristão: fazer discípulos de Jesus Cristo. Mas o que é fazer discípulos? É trazer a pessoa para Jesus e cuidar bem dela, ensiná-la, mentoreá-la, discipulá-la. A boa notícia, que também acaba com toda desculpa, é que todo cristão tem esse chamado. Alguns podem até demorar a exercê-lo, mas o dom e a vocação já foram plantados em seu coração pelo Espírito Santo. Cabe a cada um de nós cultivar, fazer florescer e frutificar o mandado de Jesus.


o-coracao-bom-pastor-REVISTA

 

O artigo acima foi extraído do livro “O Coração do Bom Pastor” (2ª edição), escrito pelo pastor Abe Huber. Para saber mais, clique aqui ou na imagem ao lado.

Fonte