Seis coisas que os adolescentes querem em uma igreja

0
89
title=

Outro dia recebi essa pergunta: “O que os adolescentes querem em uma igreja?” É uma pergunta difícil de responder, porque é como perguntar: “Que tipo de música as pessoas gostam?”; ou: “Que comida as crianças comem?” As pessoas ao escolher uma igreja costumam ter um gosto pessoal — localização, denominação, perfil das pessoas que lá congregam, onde seus pais frequentam, estilo musical, programa para jovens, tipo de construção e assim por diante…

Essa é a pergunta errada. O que os adolescentes querem em uma igreja não se compara ao que eles precisam em uma igreja. Então, o que os adolescentes precisam de uma igreja?

1. Um lugar com Jesus

Esta é a coisa #1 que os adolescentes precisam em uma igreja. Se eles não estão encontrando Jesus, então é uma perda de tempo. Torná-los mais morais , conhecer a Bíblia ou ser gente boa não faz sentido sem Jesus. Não apenas ensine Jesus, ajude-os a conhecer Jesus.

2. Um lugar com adultos que se importam

Os adolescentes precisam de adultos que possam investir e colocar suas vidas neles. Eles precisam de adultos que possam orientá-los, e orientá-los no caminho certo. Eles são informados por tantos adultos que não valem o tempo ou o esforço. Eles precisam de adultos que realmente se importam.

3. Um lugar para pertencer

Adolescentes anseiam por pertencer . Eles costumam fazer coisas estúpidas e prejudiciais para pertencer, para serem aceitos. E se eles tivessem um lugar para pertencer antes mesmo de entrar pela porta? Nossa igreja ou grupo de jovens deve ser um local onde qualquer estudante possa se sentir em casa.

4. Um lugar para servir

Sempre me surpreendeu o rótulo ruim que os adolescentes recebem por serem preguiçosos e egoístas. Já estive em muitas viagens missionárias em grupo, campos de trabalho e projetos de serviço à igreja para ver o entusiasmo e a alegria que os adolescentes se aproximam para servir. É algo raro de se ver em adultos, mas os adolescentes adoram servir e precisam receber oportunidades para que não acabem sendo adultos preguiçosos e egoístas.

5. Um lugar para incentivar (e ser incentivado)

A cultura adolescente é de demolição e destruição. Nossa igreja e a cultura do grupo de jovens devem ser edificantes e encorajadores.

6. Um lugar para crescer

Você está ensinando seus alunos, mas eles estão crescendo? Caso contrário, você precisa analisar o porquê. Os alunos devem saber que, quando chegarem ao grupo de jovens ou à igreja, sairão um pouco melhor, um pouco mudado.

Portanto, procure maneiras de fornecer o que os adolescentes precisam, não necessariamente o que eles querem. Dar a eles o que eles querem pode parecer a maneira mais rápida de colocá-los à porta da sua igreja, mas dar a eles o que precisam é a melhor maneira de colocá-los à porta do céu.

O que mais os adolescentes precisam da igreja?

Artigo escrito pelo ministro Bill Nance, publicado pelo site churchleaders.com

Fonte