Oportunidades no Natal

0
1226
title=

Natal logo está aí, e é uma excelente época para evangelizar. Algumas pessoas que não fazem parte de uma igreja sentem uma responsabilidade para cumprir suas obrigações religiosas durante a época de Natal e estão dispostas a participar de um evento de Natal na célula ou na celebração.

A beleza do ministério de igreja em células é o uso de ambas as asas para o evangelismo (célula e celebração). Escrevi muito ultimamente a respeito do papel da célula no evangelismo, mas e o evangelismo da celebração?

Na igreja primitiva, Deus concedeu uma gigantesca colheita na celebração quando três mil foram acrescentados numa ocasião, cinco mil em outra, e lemos em Atos 2.47: “… E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.”

As pessoas às vezes preferem vir primeiro a um evento na celebração. Elas fizeram amizade com alguém na célula ou apenas ouviram a respeito do culto de celebração dominical da igreja. A Igreja Batista Comunidade da Fé em Cingapura usa “eventos de colheita” anuais para evangelizar os perdidos. Para dezembro, eles planejaram um evento evangelístico chamado “Venha Celebrar o Natal”. Rob Reimer, pastor de uma igreja em células em New Ingland, prega uma mensagem evangelística sobre o tema da graça de 8 a 10 vezes por ano. Ele me disse: “A maior parte do crescimento evangelístico na nossa igreja acontece por meio das células – isto é, pessoas das células, praticando o evangelismo em equipe, trazendo pessoas à igreja. Porém, geralmente a primeira exposição deles a uma experiência de “Igreja” é o culto de domingo.

Um tempo atrás, Nancy, que é mãe solteira e vive em Moreno Valley, viu o pessoal de nossa igreja, Wellspring, cantar num domingo do lado de fora da escola pública que alugamos e decidiu frequentá-la. Ela gostou do culto e voltou sempre desde então. Minha esposa se apresentou a Nancy depois do culto e a convidou para participar do grupo de mulheres VIDA que lidera nas tardes de quarta-feira. Ela veio para o grupo VIDA e gostou muito.

Fonte