O propósito em sua dor

0
495
title=

O que manteve Jesus resoluto durante suas longas e agonizantes horas de sede e outros sofrimentos na cruz? Foi saber que havia um propósito para Sua dor. Ele estava  realizando algo. Havia um motivo para o que Ele estava fazendo e, por pior que o sofrimento fosse, valeria a pena.

Existe um propósito em sua dor também. Um caminho para que a água viva flua através de você. Deus está realizando algo por meio do sofrimento que você tem enfrentado hoje. Ele está realizando algo quando sua saúde falha, quando seu coração é partido ou quando um sonho se acaba.

Apesar de que as lutas da vida não cessarão até que você veja Jesus face a face, existe uma impressão de que Deus  está trazendo hoje perfeição a algo que preocupa você.

Eu hesito em dizer coisas assim porque pode parecer que eu estou tentando minimizar, espiritualizar, ou  menosprezar seu sofrimento. Esta não é minha intenção. Apenas quero lembrá-lo de que a sua dor não precisa ser sem objetivo. Quando lembramos que havia um motivo para a cruz, fica mais fácil suportar.

Quando exercitamos o corpo, sentimos dor, pois as fibras musculares estão se rompendo. Mesmo assim, avançamos além da dor porque sabemos que atingiremos um propósito. Existe um propósito na dor.

Também existe dor quando nos machucamos, como quando um osso é quebrado, ou um ligamento é rompido. Mas você não força essa dor, pois não há motivos para isso. Apenas pioraria as coisas.

Em seu sofrimento, o que você precisa é saber o que Jesus sabia — que existe um propósito para sua dor. Há santificação em seu sofrimento. Prossiga nele até que acabe.

Qual será o propósito que Deus está trabalhando por meio da sua dor? Peça a Ele que revele a você. Peça que o ajude a viver neste propósito. Mesmo que as circunstâncias não mudem do lado de fora, isso transformará sua vida interior. Irá moldá-lo cada vez mais à imagem de Cristo.


7-milhas

 

Extraído do livro “O Milagre das Sete Milhas“, de Steven Furtick, pastor líder da Elevation Church. Para adquirir, clique aqui ou na imagem.

 

Fonte