O ministério secreto das esposas de pastores

0
71
title=
O ministério secreto das esposas de pastores

Dentro de uma igreja local, o ministério do pastor principal é o mais visível ao público. Antiteticamente, o ministério das esposas de pastores é o menos visto. Ela pode ser visível, mas seu ministério geralmente não é.

Crescendo como filho de um ministro da música, que então se tornou pastor executivo, e agora servindo como pastor, tenho uma perspectiva única do ministério das esposas de pastores.

O objetivo deste post não é se queixar de questões pessoais, mas sim expressar de maneira geral o que notei com a infinidade de esposas de pastores que conheci ao longo dos anos.

As esposas de pastores têm estressantes manhãs de domingo

Nas manhãs de domingo , as esposas de pastores vivem essencialmente como mães solteiras. Sei que, para minha esposa, ela acorda os filhos e os leva pela rotina matinal, etc. Eu adoraria ajudar, mas estou trabalhando desde o início da manhã de domingo. É o caso da grande maioria das esposas de pastores.

Este é um ministério para a igreja. Ela está tirando o peso da responsabilidade familiar dos ombros de seu marido todos os domingos pela manhã, para o bem da igreja em geral ter um pastor preparado e focado para pregar.

Esposas de pastores ministram para mulheres com assuntos mais confidenciais

Minha esposa não é uma conselheira treinada e não teve o luxo que tive de ir ao seminário e fazer cursos de aconselhamento. Percebi que com minha mãe (esposa do pastor executivo), minha esposa (esposa do pastor) e sogra (esposa do pastor), todas elas experimentam momentos de ministrar a outras mulheres que estão derramando seus corações.

Este é um ministério para a igreja. Muitas vezes, as mulheres querem conversar com outra mulher em vez de falar com o pastor. Portanto, a única pessoa que elas veem e sentem que podem confiar é na esposa do pastor.

As pessoas costumam tratar as esposas de pastores como secretárias de pastores

Quando Charity e eu nos casamos, e comecei a pastorear um ano e meio depois, ela escrevia várias coisas sobre as quais as pessoas perguntavam, relacionadas à minha agenda, ou se eu podia fazer algo por elas, mas ela finalmente conseguiu o objetivo de incentivar habitualmente as pessoas a me enviar um e-mail ou ligar para o escritório da igreja. Por mais que ela tente se afastar, ainda há um elemento de tratamento de secretariado na esposa de um pastor.

Este é um ministério para a igreja. Ela ajuda as pessoas a aprender a como agendar compromissos facilmente com o pastor.

As esposas de pastores são frequentemente deixadas de fora de eventos sociais, mas solicitadas a ajudar em tempos de necessidade

Eu tive vários casos semelhantes ao longo dos anos. Por alguma razão, notei que isso acontece ainda mais com as esposas de pastores. Elas não são convidados para as funções com tanta frequência, mas são convidadas a ajudar mais. Sempre comparei os relacionamentos com o setor bancário e é difícil ter menos depósitos e ter mais saques.

Este é um ministério para a igreja. É um sacrifício relacional servir no papel de esposa do pastor.

As esposas de pastores lidam com o desabafo de seus maridos quando não se sentem abertos a conversar com outras pessoas

Pode não ser o caso para a esposa de todo pastor, mas tenho certeza de que é para muitos. Sei que minha esposa me ajuda a me acalmar e me dá uma perspectiva mais equilibrada na tomada de decisões para a igreja. Este é um ministério para mim pessoalmente e para a família da igreja .

Eu realmente gosto de ser pastor e sou grato pelo ministério de minha esposa. Você tem alguma opinião adicional sobre as esposas de pastores e seus ministérios?

Texto adaptado do artigo do pastor Jeremy Roberts, publicado no site churchleaders.com

Fonte