Multiplicação de células por implantação

0
1638
title=

A multiplicação por implantação acontece quando os membros da célula começam “do zero” uma nova célula na forma de GE (Grupo de Evangelismo); continuam congregando em sua célula e cuidando da célula recém-iniciada. O líder da célula desses membros desbravadores supervisiona o trabalho deles e lhes orienta no processo de crescimento.

A principal vantagem desse modelo é a rapidez em que os números aumentam e a quantidade de pessoas novas que são alcançadas. Sendo assim, se uma célula tem seis membros, e os seis começam novas células na casa de alguém, dentro de seis meses a célula original pode se tornar um setor com até sete células, e dentro de um ano podem chegar a 40 ou mais células.

O grande problema desse modelo de multiplicação é que, o crescimento muito rápido de um novo líder, pode acontecer de forma errada, sem que este passe pelo processo de uma formação caráter pessoal que gere nele a estrutura necessária, e pela ambição de crescer venha prejudicar a consolidação e o discipulado profundo; e, assim, alguns problemas poderão ser acarretados, como por exemplo, estabelecer células em ambientes não adequados.

É importante como líder multiplicador, ter bem definido dentro de si, que cada membro da célula é um líder em potencial, e cada líder é um supervisor, e assim por diante. Não trabalhe apenas para multiplicar as células já existentes; antes, trabalhe muito mais para fazer muitas delas nascerem.

Leia também:
+ Preparativos para uma multiplicação de célula abençoada
+ Métodos de multiplicação da célula
+ Frequência da multiplicação das células
+ Por que a multiplicação de células é necessária?
+ Obstáculos e ajudas na multiplicação de células
+ Multiplicação por duplicação

Fonte