Honrando a liderança das células

0
1250
title=

Paulo disse aos que estavam reunidos nas igrejas nas casas de Tessalônica: “Agora lhes pedimos, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham” (I Tessalonicenses  5.12). Paulo estava escrevendo aos crentes sobre a necessidade de reconhecer os líderes das igrejas nas casas que estavam abrindo suas casas e servindo voluntariamente.

A NVI usa a palavra “consideração”, mas a palavra grega no texto literalmente significa “perceber” ou “conhecer” aqueles que trabalham entre vocês. A New American Standard Version usa a palavra “estimar”, que corretamente descreve o reconhecimento dessa palavra.

Quando nós estimamos ou reconhecemos o trabalho diligente dos líderes de células, honramos e afirmamos o serviço dos líderes e do ministério. É semelhante a um “pagamento” por um serviço bem-feito.

Dezembro é um tempo maravilhoso para honrar sua liderança em células. Eles trabalharam duro o ano inteiro, servindo voluntariamente. Agora é a hora de fazer com que eles se sintam especiais. Não me refiro apenas aos líderes, mas à equipe inteira, que inclui co-líderes, líderes, supervisores e pastores. Quais são algumas das melhores maneiras de honrar os líderes de células no final do ano? Aqui vão algumas ideias:

Reconhecimento diante da congregação. Planeje um reconhecimento especial durante o culto de celebração. Peça à liderança para vir à frente (co-líderes, líderes, supervisores e pastores). Fale palavras gentis sobre o seu trabalho, ore por eles, e dê-lhes algo especial, como um cartão, livro, camiseta, bolsa, ou qualquer coisa que você tenha condições de dar.

Uma refeição especial. Se você tiver menos que doze líderes de grupo pequeno, recomendo que você prepare uma refeição especial para eles. Você pode fazer isso em casa ou em um restaurante. Se você for a um restaurante, encontre uma mesa no fundo para que vocês se concentrem melhor. Fale palavras de encorajamento para os líderes. Ore por eles.Dê-lhes um presente especial. Esse é um tempo de honrá-los pelo trabalho duro do ano inteiro.

Banquete. Se sua igreja é grande, com mais de cinquenta líderes, sugiro que você organize um jantar especial na igreja, em um hotel ou em outro lugar. O objetivo é encorajar os líderes pelo seu trabalho de amor. Um slide-show ou um vídeo é uma forma maravilhosa de relembrar o que Deus fez no ano que se passou. Traga uma mensagem de encorajamento para os líderes, reconhecendo-os por seu trabalho. Relembre-os das recompensas celestiais e que a motivação da liderança é servir a Jesus e ministrar ao Seu rebanho.

Um tempo edificante e encorajador de reconhecimento vai trazer um sentimento de realização em seu grupo de líderes e prepará-lo emocional e espiritualmente para o próximo ano.

Fonte