Estabeleça alvos para o Ano Novo

0
92
title=

Chegamos ao fim de mais um ano, tempo de refletir em tudo aquilo que vivemos, em tudo que Deus permitiu que recebêssemos e em tudo que também não aconteceu. Em todo tempo devemos dar graças a Deus, por tudo, tanto pelas realizações quanto pelas não realizações, pois sabemos que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28).

Seus alvos do ano passado foram alcançados? Glória a Deus! Alguns não foram? Glória a Deus também! Porque Ele sabe o que é melhor para nós. O fato de algumas metas não terem sido atingidas neste ano não pode nos fazer desistir de perseverar, pois sabemos que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1). Nossos ânimos precisam se manter firmes para continuarmos na caminhada rumo à realização de tudo aquilo que o Senhor nos prometeu, porque Ele é fiel para cumprir Suas promessas.

Damos as boas-vindas ao novo ano, que chega e o nosso coração se enche de esperança de dias melhores. Não queremos lamentar ou murmurar o que não conseguimos realizar no ano passado, pois muitos de nossos projetos e sonhos terão seguimentos de complementação nos anos que se seguem. Principalmente se Deus for a nossa principal prioridade e estilo de vida. Precisamos de fato, sim, ter um coração grato ao Senhor, pelas bênçãos que tivemos em nossas vidas e famílias e saber que novas e renovadas bênçãos ainda estão por vir.

Você já definiu os seus alvos e projetos para o Ano Novo? Segue abaixo uma maneira simples de colocar no papel as suas expectativas para o ano que se aproxima.

Várias igrejas do MDA distribuem folhas de alvos para os membros, com espaços a serem preenchidos. Caso esse não seja o seu caso, pegue um caderno, agenda ou folha de papel, lápis, caneta, régua; ou use o seu notebook, tablet ou celular, para fazer as suas anotações eletronicamente.

Coloque o título: Meus alvos para 2020

Divida em quatro espaços na vertical e nomeie os seguintes subtítulos:

1. Alvos para minha igreja

2. Alvos para minha vida pessoal

3. Alvos para minha família

4. Alvos para minha célula

Quando você terminar de completar a relação nas áreas específicas, destaque os seus alvos que são mais importantes enumerando-os em ordem de prioridades. Procure realizar e respeitar a ordem que você mesmo estabeleceu.

Faça uma oração ao Senhor Deus em nome de Jesus Cristo pedindo-lhe ajuda em seu planejamento, alvos e conquistas.

Reveja estes alvos semanalmente e faça os ajustes necessários na medida em que o ano avançar.

Deus abençoe sobremaneira a sua vida e a sua família e a nossa oração é que Ele lhe dê muita sabedoria e discernimento para começar e terminar mais um ano na presença do nosso amado Senhor.

Feliz Ano Novo!

Fonte