Diferenças entre louvor e adoração

0
207
title=

Adoração e louvor não são exatamente a mesma coisa. Por exemplo, a Bíblia fala sobre sacrifício de louvor como sendo uma ação audível, enquanto o sacrifício de adoração é uma atitude encenada. Um exemplo de adoração representada é apresentar nossos corpos como sacrifício vivo a Deus, obedecendo a Ele como Abraão fez.

Outra diferença é que você pode proclamar declarações de louvor na fé, apesar de suas circunstâncias, mas, quando você adora, deve estar realmente declarando o que pensa. O sacrifício de louvor é o fruto dos seus lábios, mas a adoração é o fruto do seu coração.

“Portanto, por Ele, ofereçamos continuamente o sacrifício de louvor a Deus, isto é, o fruto dos nossos lábios, dando graças ao seu nome” (Hebreus 13.15).

Adoração é sobre atitude, amor, afeição e adoração. Louvor é sobre sacrifício, proclamação e declaração. Você pode ter um coração orgulhoso e ainda proclamar a grandeza de Deus. Mas você não pode se aproximar do Senhor para adorar com um espírito duro e orgulhoso porque “Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4.6).


lamar-21-f7c66dc734fa77712015432478379475-1024-1024

Extraído do livro Autêntico – Explorando os mistérios da verdadeira adoração, escrito por Lamar Boschman e prefácio de Ana Paula Valadão. Para saber mais, clique aqui ou na imagem.

Fonte