Detalhes do louvor e adoração na célula

0
1041
title=

Muitos líderes se sentem inadequados para liderar o louvor e adoração no grupo porque acham que têm que cantar como Chris Tomlin ou ser um especialista na guitarra. A realidade é que Deus olha para o nosso coração enquanto cantamos para Ele. Eu experimentei momentos de adoração em grupo quando os membros exprimiram um barulho alegre (com ênfase em barulho). Mas além do canto está o próprio Deus que habita nos louvores de seu povo. E Ele ama ouvir a adoração e responder revelando sua doce presença. O famoso refrão de Matt Redman soa verdadeiro: “Eu estou voltando ao coração da adoração, e é tudo sobre você; é tudo sobre você”. A adoração é toda sobre Jesus.

Embora a adoração espontânea não planejada seja maravilhosa, a melhor adoração em grupo requer um planejamento diligente. O facilitador ou membro deve escolher algumas músicas antes do grupo começar. Imprima as palavras das músicas e depois distribua as folhas para todos no grupo. Aqueles que conhecem as músicas muito bem não precisarão das folhas, mas muitos precisarão delas.

Você não precisa de um guitarrista para liderar a adoração. Você pode criar uma lista de reprodução em um smartphone e conectá-la a um alto-falante simples. Muitos grupos usam o YouTube para fornecer músicas em segundo plano enquanto o grupo segue as palavras nas folhas das músicas. Alternativas simples e de qualidade– que não demandam muito tempo e esforço– estão em toda parte na internet.

Leia também:
+ Confira 10 louvores inesquecíveis das células

A pessoa que conduz a adoração deve dar uma exortação para começar o momento de adoração. “Lembre-se de que Deus está olhando para o seu coração”, ela pode dizer. “Reflita sobre as palavras das músicas enquanto você está cantando e saiba que, acima de tudo, você está agradando a Deus”. Uma simples exortação como essa faz uma enorme diferença na atmosfera.

É uma boa ideia permitir momentos de silêncio entre as músicas e seguir o tempo do louvor. Tanto durante quanto depois da adoração, permita que as pessoas orem em voz alta. Muitas vezes nas Escrituras, Deus manifestou Sua presença através da adoração, e é vitalmente importante ouvi-Lo durante esse momento.

Ajude seu grupo a se tornar sensível a Deus enquanto pede a Ele que te mostre como alcançar os não-cristãos. Coloque-O em primeiro lugar no seu grupo e Ele lhe dará uma atmosfera nova e dinâmica que edificará os santos e evangelizará os incrédulos.

A chave é permitir tempo para se concentrar em quem Deus é e agradecê-Lo por tudo o que Ele fez. O tempo gasto em adoração aponta as pessoas para o nosso Deus fiel e generoso e as abre para ouvi-Lo e receber tudo o que Ele está oferecendo a elas.

Fonte