Confira um roteiro de uma reunião de setor inspiradora e eficaz

0
287
title=

Antes de falar da reunião de setor, nada mais justo que lembrar o papel do supervisor de setor. Na teoria ele é um agente ativo que teve sucesso na multiplicação de células, se compromete com integração dos seus líderes e tem por propósito que todos eles experimentem o mesmo êxito ao liderar.

Diante dessa responsabilidade como ser um supervisor de setor expert e que executa com excelência o seu papel? Como administrar e potencializar a sua condição de liderança? Um setor que tem vida própria e qualidade na convivência, além das reuniões estabelecidas, tem um diferencial nos resultados que deseja alcançar.

O supervisor de setor tem foco na preparação. Ele sabe que o segredo de qualquer empreitada é o planejamento. Anteriormente à reunião, ele constrói os passos que precisam ser detalhados com os líderes de células.  E antes de reunir, reserva um tempo de oração (cerca de vinte minutos) a fim de gerar a empolgação pessoal e geral de todos os membros do grupo.

O supervisor de setor não se detém aos problemas. Ele não perde tempo falando do aconteceu de errado dentro das células. Seu alvo é exaltar somente as qualidades e conquistas alcançadas pelos líderes. Já os problemas e ajustes podem ser detalhados no discipulado semanal (discipulado um a um).

O supervisor de setor promove reuniões de aprendizado. Quando faz perguntas aos líderes sobre a célula de cada um, tem como prioridade ouvir as ideias criativas e todas as experiências bem-sucedidas. O objetivo é inspirar os líderes que não estão conseguindo resultados tão efetivos.

O supervisor de setor comunica com excelência. Ele tem o cuidado de repassar minuciosamente os avisos e informações sobre eventos da igreja e reuniões importantes para o grupo de setor. O segredo é informar, atualizar, lembrar e motivar. Comunicar essas datas promove a integração dos líderes e membros da célula na igreja local.

O supervisor de setor valoriza a visão e pensa no futuro. Quanto mais um líder de célula entender os princípios da visão do MDA, mais rápido ele vai atingir as suas metas e dessa forma terá em mente quais os sonhos e alvos que o setor tem para conquistar.

O supervisor de setor investe no desenvolvimento pessoal da sua equipe. Ele se preocupa com o comportamento, o caráter e os relacionamentos dos líderes, pois sabe que isso é um fator determinante para a saúde e crescimento de um life group.

O supervisor de setor é motivador. Ele traz palavras de afirmação para animar e elogiar os membros de célula. Além disso, ele os estimula para que tenham grandes sonhos.

Com ideias do pastor Sabá Liberal, da Paz Church São Paulo

Fonte