Competição pode aniquilar com a célula

0
627
title=

Vivemos em um mundo muito agitado. Muitas oportunidades clamam pela nossa atenção. Quantas vezes você já se pegou pensando: Deixa-me ver… Será que eu vou para a minha célula ou para… outro lugar? Satanás pode estar carregando essa “bala” em sua arma. Prepare-se para rebater.

Frequentemente igrejas e outras organizações cristãs inconscientemente criam programas competitivos. As pessoas respondem escolhendo atividades como quem escolhe itens num menu, tomando decisões baseadas num gosto pessoal ao invés de num senso de chamado.

Para lidar com a competição e vencê-la, determine primeiro se ela é uma ameaça presente na sua situação atual. A competição quase sempre se origina nas estruturas criadas pela igreja ou organização hospedeira. Pergunte: as células são apenas uma dentre muitas opções, ou elas são a razão da vida da minha igreja ou organização? Os outros programas são agendados de uma maneira que entram em conflito com as células?

Quando você tiver respondido essas questões, estabeleça claramente com os membros da sua célula o nível de compromisso e a participação esperada. A membresia deve ser feita por escolha, não aleatoriamente.

Se suas outras reuniões entram em conflito com suas atividades da célula, reprograme as primeiras de uma maneira que não haja conflito. Ou então consulte os líderes de sua igreja e peça ajuda sobre como resolver os impasses surgidos.

Leia também:
+ A mistura errada na célula
+ Individualismo é um veneno letal para células
+ Liderança fraca é um terrível assassino de célula

Extraído da apostila Liderança de célula bem-sucedida, do SEMDA | Adquira: [email protected].br | (85) 3476-1205

DISCIPULADO.

Fonte