Como sustentar a oração

0
1091
title=

É maravilhoso ficar animado com a oração durante … Ou depois de visitar uma igreja que prioriza a oração. Mas como uma igreja ou um grupo de célula sustenta a oração? Deixe-me sugerir dois princípios:

1. Exemplo de liderança. Nós temos lido os blogs do Rob e da Cecília. Rob acreditou tanto na oração que a primeira pessoa que ele contratou foi o pastor de oração! Rob, Cecília, e a equipe da Igreja de Cypress Creek exemplificam a oração para outros seguirem. Isso é verdade para todas as igrejas onde a oração é a prioridade. Mas como você como o pastor faz a oração prioridade? Ou se você é um líder de célula lendo esse blog, como você prioriza a oração para que seu grupo de célula a siga?

2. Pedir que o Espírito Santo te dê autocontrole para priorizar a oração. Pedro o apóstolo diz em 1 Pedro 4:7: “O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, tenham suas mentes limpas e autocontrole para que vocês possam orar.” A versão NVI aqui é traduzida corretamente porque ela coincide com o texto em grego que diz que a oração é o resultado do autocontrole (isso não está claro em algumas traduções). Pedro está dizendo que o resultado de uma vida com auto-controle e a mente limpa é a oração. E lembre-se de que o auto-controle é um fruto do Espírito (Gálatas 5:23). Você não pode se controlar mas o Espírito Santo pode te encher e te dar o autocontrole para priorizar a oração. Peça a Ele para te dar autocontrole para que você prioriza a oração.

Lembro-me de meu bom amigo Kevin Strong (que agora está com Jesus) ler meu livro An Appointment with the King (Um Encontro com o Rei) antes de ser publicado. Ele disse, “Joel, eu amo esse livro, mas o único problema que eu encontro com as pessoas é que elas sabem sobre a necessidade de uma vida devocional mas falta a elas o desejo e a paixão.” Eu sabia que Kevin estava certo, mas eu também percebi que meu livro não poderia insinuar essa paixão. Somente Deus pode. Então isso volta a pedir pelo Espírito Santo através de você.

Se você não está priorizando a a oração em sua igreja ou grupo de célula, você precisa pedir a Deus que te dê o fruto do autocontrole para que você priorize a oração. Ele fará isso e seu povo será grato por você ter pavimentado o caminho da oração para que ele siga.

Fonte