Como escolher a iluminação de palco da igreja

0
90
title=
Como escolher a iluminação de palco da igreja

Que equipamento você precisa para iluminação de palco de igreja de qualidade? Você precisa das luminárias básicas, equipamentos e um console de iluminação. As luminárias básicas incluem luzes de lavagem, luzes de feixe e refletores. O equipamento depende do número de luzes e do tamanho da igreja: em igrejas pequenas, você pode usar alguns suportes para montar sua iluminação; em áreas maiores, você pode precisar de arranjos complexos que envolvam várias treliças de metal e uma torre de proteção.

Determinar a quantidade de luz necessária

Se você não tiver luzes suficientes ou se as luzes não forem potentes o suficiente, a iluminação do palco poderá dificultar a visualização do palco, do ministério de louvor, do pastor… O objetivo de uma boa iluminação de palco é iluminar o palco, destacar as pessoas que estão em cima dele e adicionar atmosfera. Sem a assistência de técnicos de iluminação profissionais, é necessário estimar a quantidade de iluminação necessária. Há três perguntas principais a serem feitas ao determinar suas necessidades de iluminação:

  • Qual é o tamanho da área que precisa de iluminação?
  • A que distância estão as luminárias do palco?
  • As luminárias precisam ser controladas durante o evento?

Se a área que você está iluminando for pequena e as luzes estiverem bem posicionadas, você pode precisar de uma série de luzes de baixa potência. As luzes de 300W a 500W devem fornecer energia adequada. Para locais maiores, você pode precisar de luminárias que atinjam o palco a uma grande distância. Nessas situações, você precisa de luzes poderosas com feixes estreitos. Os estreitos raios se espalham quando chegam ao palco. Luzes poderosas podem ter 2000W de potência.

É fácil se deixar levar pela iluminação e instalar mais luzes do que você precisa. Em uma igreja pequena, você pode exigir apenas um de cada tipo de luz. Uma única luz Fresnel pode lavar o palco. Você pode usar uma faixa de luzes de feixe em cada lado para adicionar cor e atmosfera e um ou dois refletores para destacar os artistas. Em um espaço maior, você ainda deve começar pequeno e construir o seu caminho. Use a mesma configuração descrita acima e determine quanto mais iluminação você precisa. Por exemplo, você pode achar que precisa de duas luzes de lavagem extras para lavar o palco à distância. Você também pode adicionar holofotes extras ao perfil de mais artistas. Espaços maiores também permitem incluir séries adicionais de luzes de feixe. Você pode adicionar faixas de luzes a diferentes distâncias para criar arranjos de iluminação complexos.

Antes de comprar suas luminárias, você precisa escolher entre lâmpadas LED e convencionais. As lâmpadas convencionais queimam e precisam ser substituídas. Eles geralmente são mais caros e tradicionalmente proporcionam uma produção mais brilhante. No entanto, as luzes LED percorreram um longo caminho. Com poucas exceções, agora você pode comprar luzes LED tão brilhantes e poderosas quanto qualquer lâmpada convencional disponível.

Compre equipamentos para apoiar suas luminárias

As treliças de iluminação são frequentemente usadas para montar uma série de lâmpadas a partir de uma torre de mosca. A torre da mosca é uma série de fios ou cordas montados acima da área do palco. As treliças de iluminação também podem ser usadas em qualquer lugar em que você precise montar temporariamente as luminárias, como a iluminação lateral ou as luzes de feixe.

Se você não deseja instalar treliças maciças de metal, pode usar vários suportes e torres para configurar sua iluminação. Com um suporte ou torre, você pode precisar de uma barra de luz para abrigar uma série de luzes. Por exemplo, ao colocar uma linha de latas de paridade ao lado do palco em um suporte de luz, você pode usar uma barra de lâmpadas para mantê-las uniformes.

Correntes, cabos de segurança, polias e outros equipamentos podem ser necessários para apoiar adequadamente a iluminação do palco da igreja. Se as luzes estiverem posicionadas acima da cabeça das pessoas, você precisará tomar precauções extras para garantir que as luzes estejam corretamente presas ao aparelhamento. (Você também pode precisar instalar motores de guincho ou controles eletrônicos, se desejar mover a iluminação remotamente.)

Escolha um console de iluminação para palco da igreja

Juntamente com as luminárias, você pode precisar de um console de iluminação para controlar a iluminação. Os consoles de iluminação são convenientes, mas nem sempre são necessários. Em um local pequeno, você pode precisar apenas de algumas luzes, que podem ser facilmente ajustadas com o uso de um console.

O primeiro detalhe a considerar é o número de canais que o console pode controlar. Cada canal é usado para controlar uma luminária. Você também pode encontrar um console de iluminação que inclua um número específico de faders. Os faders permitem ajustar a configuração do dimmer em um grupo de luminárias.

Também há muitos recursos especiais a serem considerados. Se você deseja pré-programar seu esquema de iluminação, precisa de um console de iluminação que permita definir cenas. Essas cenas podem ser armazenadas, facilitando a criação dos mesmos efeitos para várias apresentações.

Conclusão

No final, a escolha do equipamento para a iluminação do palco da igreja requer planejamento. Você precisa determinar o tipo e a quantidade de iluminação necessária. Em uma igreja pequena, você pode precisar apenas de duas luzes de lavagem, algumas luzes laterais e alguns holofotes. Para igrejas maiores, comece pequeno e adicione iluminação conforme necessário.

Você também pode querer uma combinação de LED e luzes convencionais. Embora você possa encontrar luzes LED poderosas, pode ser necessário luzes convencionais para iluminação com feixe luminoso.

As luzes também precisam ser posicionadas, o que requer o uso de cordame. Várias treliças, escadas e suportes são usados para fixar as luzes e impedir que caiam no chão.

O componente final para a iluminação do palco da sua igreja é o console de iluminação. O console permite ajustar a intensidade das luzes sem ajustar manualmente os interruptores dimmer. Usar um console de iluminação é muito parecido com o uso de um mixer de áudio. Você pode agrupar luzes e controlá-las com faders.

Se precisar de ajuda para configurar a iluminação do palco, considere também trabalhar com um técnico de iluminação profissional. Eles podem avaliar suas necessidades e ajudá-lo a encontrar o equipamento certo.

Artigo publicado no site churchleaders.com

Fonte