Acredite, você pode demolir gigantes!

0
56
title=

Segundo a Bíblia, no Antigo Testamento, apenas um homem foi capaz de vencer um gigante. Seu nome era Davi. E a Palavra de Deus relata que o gigante, chamado Golias, era como uma máquina de guerra. Só de altura ele tinha mais de dois metros e carregava uma lança com mais de sete quilos, sem contar todo o equipamento que colocava em volta do corpo.

Todo esse porte e estrutura amedrontou o exército liderado pelo rei Saul. Também, todos os dias Golias blasfemava o nome Deus e colocava o terror sobre os soldados. Mas Davi foi o único a não se intimidar, pois tinha todas as qualidades de um demolidor de gigantes.

Vamos aprender com Davi as qualidades que precisamos ter para demolir os “Golias” do nosso dia a dia:

Davi tinha um coração disposto a obedecer. O pai dele, Jessé, determinado dia, pediu para que ele deixasse comida e suprimentos para os três irmãos que estavam no campo de batalha. Davi prontamente obedeceu ao comando de seu pai, levantou-se de madrugada e correu até o acampamento de Saul (I Samuel 17. 17-22).

Davi cultivava um relacionamento com Deus. O jovem tinha o hábito de entronizar a Deus, tocando harpa e entoando louvores a Ele. Esses atos de adoração o fizeram crescer em fé e ousadia para derrotar ursos e leões que ameaçavam o rebanho de ovelhas que ele apascentava. O que já era um preparo para enfrentar desafios maiores (I Samuel 17. 34-36).

Davi tinha as motivações corretas. Ele desejava derrotar o gigante não para o reconhecimento próprio, mas porque desejava que todos vissem a glória do Senhor na vida dele. Davi também tinha a convicção que ao derrotar o gigante todas as nações iriam reconhecer e ser atraídos pelo poder de Deus (I Samuel 17. 45-47).

Qual é o nome do seu “Golias”? Assim como Davi, você também é um demolidor de gigantes, para glória de Deus! Creia!

Fonte