Existem muitos motivos para ser um ganhador de almas. E mesmo aqueles que não se sentem capazes de operar tal tarefa, Deus, na sua misericórdia, conduz-nos neste caminho e auxilia-nos a fim de recebermos uma vida abundante (Daniel 12.3).
1. Nós fomos ungidos por Deus para ganhar almas. Recebemos o Espírito Santo e Ele age em nós. Ele tem a tarefa de nos convencer do pecado, da justiça e do juízo. O fato Dele habitar em nós é a garantia da nossa salvação (Isaías 61.1-3).
2. Os ganhadores de almas são sábios. Quem ganha a alma de alguém para Jesus, sabe que a vida daquela pessoa será transformada e de todas as pessoas ao seu redor.
3. Seguir o exemplo deixado pelo Senhor Jesus. Fazer aquilo que Jesus fez, que foi se aproximar dos que estavam perdidos. Ele veio para salvar o que havia se perdido.
4. Os ganhadores de almas são cooperadores de Deus. O propósito de Deus é salvar a humanidade. A maior prova desse ato foientregar seu próprio Filho. Por isso devemos ser instrumentos de salvação para cooperar com a obra do Pai.
5. Jesus ordenou a todos os cristãos que fizessem discípulos (Mateus 28.19). Devemos largar o comodismo, sair de casa e pregar o evangelho a todo o mundo.
6. Deus deseja que todas as pessoas sejam salvas (I Timóteo 2.4). Pessoas nobres almejam planos nobres. Quem tem esse sentimento está disposto a trabalhar para Deus para que a vontade Dele seja alcançada.
7. Deus deseja ver sua casa cheia (Lucas 14.23). Levar e conduzir pessoas a Cristo é o que Ele espera de nós. Então devemos falar de Jesus com ousadia e intrepidez. Neste momento não podemos ser tímidos.
8. Aquele que não ganha almas está pecando (Tiago 4.17). O maior bem que podemos fazer a alguém é leva-lo para Jesus. Este bem é a salvação que nos livra do pecado e do inferno. A salvação nada mais é que um bem eterno.
9. Deus teve misericórdia de nós (Efésios 2.3-5). Não é misericórdia humana, é uma misericórdia divina. Ela tem por alvo resgatar a pessoa, e não de resolver os seus problemas. Os nossos problemas acabam quando somos salvos da morte eterna.
10. Este é o nosso chamado e ministério prioritário (II Coríntios 5.18-20, I Pedro 2.9). Um dos principais propósitos de Deus é resgatar almas, e como embaixadores de Cristo representamos a mais intensa vontade Dele.
> Leia também:
+ 10 mandamentos do relacionamento entre solteiros
+ Oito alvos que toda célula deve ter
+ 10 características de um pastor segundo o coração de Jesus