Todos gostamos de receber coisas, mas quantos gostamos de dar? Quem é cristão é chamado para ser generoso, abençoando outros à sua volta e ajudando aqueles que precisam. Quando não nos sentimos muito motivados a ser generosos, a Bíblia nos lembra das bênçãos que acompanham essa atitude:
1. Alegria especial
Sim, receber é bom, mas dar é melhor! Quando aprendemos a dar com alegria, descobrimos uma felicidade especial em saber que melhoramos a vida de alguém. O coração generoso é mais feliz.
2. Segurança na vida
Muitas vezes, deixamos de ser generosos porque achamos que temos de acumular riqueza para nossa segurança. Mas quem é generoso sabe que Deus está cuidando de sua vida e não vai deixar faltar o que precisa. Deus supre as necessidades do generoso.
3. Economia invertida
Na economia de Deus, quem divide, multiplica! O avarento nunca tem suficiente mas o generoso tem sempre mais para partilhar. A generosidade liberta do amor ao dinheiro e do medo da pobreza.
4. Tesouro eterno
Os verdadeiros tesouros não são materiais. Quando morrermos, vamos deixar toda nossa riqueza na terra, mas no Céu uma vida reta diante de Deus vale mais que ouro! Ser generoso é investir na eternidade.
A atitude generosa traz grandes bênçãos!