Quando um não quer, dois não brigam

0
85
title=

Uma coisa que você não pode negar é que qualquer briga só existe com a colaboração de duas pessoas.

Brigas bobas, sexo escasso, visões diferentes, desentendimento na criação dos filhos têm sua fonte no próprio casal. E a maior parte disso por falta de uma boa comunicação.

O que vemos é que a maioria dos conflitos poderia ser evitada caso existisse um pacificador. Esse pacificador é o mais maduro da relação. Às vezes, será o homem; outras, será a mulher.

O pacificador é aquela pessoa que, antes de pegar fogo, cede, acalma os ânimos e resolve que é melhor ser feliz do que ter razão.

A Bíblia diz que começar uma discussão é como abrir uma brecha em um dique, e que devemos resolver a questão antes de surgir a contenda (Provérbios 17.14). Já em Mateus 26.52 o próprio Jesus nos lembra: “Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada pela espada morrerão”.

Por isso, você precisa ser esse pacificador, a pessoa que decidiu não levar a briga adiante, preferindo uma atitude de mais paciência e prudência e, com isso, melhorou a comunicação no seu casamento. Provérbios 26.21 diz que “O que o carvão é para as brasas e a lenha, para a fogueira, o amigo de brigas é para atiçar discórdias”.


6-segredos

 

Extraído do livro 6 Segredos da Comunicação no Casamento, de Marcia e Darrell Marinho. Para saber mais clique aqui ou na imagem.

Fonte