Fazendo discípulos melhores

0
115
title=
Fazendo discípulos melhores

Ouvimos muito sobre a necessidade de fazer mais discípulos (Mateus 28.18-19). E isso é muito importante porque pelo menos 65% dos 7,5 bilhões de pessoas nesta terra são não-cristãs. Nós temos muito trabalho a fazer.

Mas Jesus também quer que façamos discípulos melhores. Na grande comissão de Mateus 28, Jesus diz: “ ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei” (Mateus 28:20). Sim, precisamos alcançar o maior número de pessoas possível, mas a qualidade de fazer discípulos também é essencial.

Em minha pesquisa inicial de igrejas em células por todo o mundo, fiquei impressionado ao descobrir que todas elas implementavam uma trilha clara de equipamento para o discipulado que guiava os crentes desde a conversão até a liderança de uma célula e além. A razão para esse processo de equipar era ensinar os membros a obedecerem aos ensinamentos de Cristo e ajudá-los a se tornarem melhores discípulos de Cristo.

As igrejas em células também maximizam a pregação semanal de domingo para fazer discípulos melhores. Os pastores se preparam diligentemente para ensinar aos membros como obedecer aos ensinamentos de Cristo. Na célula, os membros aplicam esses ensinamentos através do compartilhamento de forma transparente.

Mas os líderes também precisam de treinamento para que possam se aprofundar. Gosto de usar a frase “treinamento de discipulado” para lembrar às pessoas que o treinamento de líderes faz parte do processo de discipulado. Vemos muitos exemplos de treinamento individual de liderança na Bíblia (por exemplo, Jetro e Moisés, Elias e Eliseu, Barnabé e Paulo e Paulo e Timóteo).

Mas fazer discípulos melhores também inclui ajudar cada cristão a andar diariamente com Jesus. Por exemplo, quantos cristãos em sua igreja têm um dia de folga (sabático) regular? Quantos têm devoções diárias? E quantos estão cuidando de seus corpos (que são os templos do Deus vivo)?

Fonte