O alerta de Cristo para fazer discípulos

0
1
title=
O alerta de Cristo para fazer discípulos

A Covid-19 veio de repente e ficou mais tempo do que a maioria das pessoas esperava. Alguns países tem se saído melhor no controle do vírus, porém as mortes por Covid-19 ao redor do mundo continuam a subir vertiginosamente. Covid-19 também acertou as igrejas como um furacão impetuoso.

As igrejas tem se virado para descobrir como ministrar ao seu povo online. A maioria das igrejas está hesitante de reunir aos domingos e mesmo quando fizerem, o espaço é limitado. As igrejas que estão com maior dificuldade são aquelas que anteriormente focavam na celebração de domingo e nos programas para ministrar ao povo. Os pastores dessas igrejas estão lutando para cuidar do seu povo.

Livro Discipulado Relacional

Joel Comiskey

Livro Discipulado Um a Um

Abe Huber

Livro O Coração do Bom Pastor

Abe Huber

Livro Lealdade e Deslealdade

Dag Heward-Mills

Jesus poderia estar lembrando sua igreja que ele nunca ansiou para seu corpo ser embasado em prédios e programas?

Jesus deu a igreja uma missão clara em Mateus 28.18-20 de fazer discípulos que façam discípulos. Ele modelou como fazer isso em pequeno grupo, enviou seus discípulos aos lares e modelou o ministério de casa em casa ao ministrar em lares. A igreja primitiva seguiu o exemplo de Cristo e se encontrava de casa em casa (Atos 2.42-46; 20.20). A igreja primitiva era capaz perfeitamente de fazer discípulos que faziam discípulos, assim como Jesus os ensinou.

Agenda do Discípulo

Permanente

Agenda do Líder

Permanente

Agenda do Supervisor

Permanente

Agenda do Voluntário

Permanente

Jesus poderia estar usando um vírus para lembrar a igreja da importância de fazer discípulos através de pequenos grupos? Eu acho que sim.

Pouco mais de uma década, eu tenho me tornado cada vez mais convencido que a “Teologia reproduz a metodologia.” Nós devemos sempre começar com a pergunta de “por que” para ministérios de pequenos grupos. A metodologia (o porquê) da igreja em célula é o fazer discípulos que fazem discípulos. Nós fazemos isso através da célula, celebração, treinamento e supervisão. Oração, como nós falamos no mês passado, é o oxigênio cujo qual permite a igreja respirar.

Covid -19 é um alerta para voltarmos à visão do Novo Testamento de fazer discípulos através de pequenos grupos.

Livro All-in

Isaias Huber

Livro Profecia e Cura dos Enfermos

Mathew Helland

Livro Meu Amigo Espírito Santo

Abe Huber

Livro Ofendido Nunca Mais

Abe Huber

Fonte