O Salmo 90 foi escrito por Moisés, homem de Deus. Moisés viveu 120 anos, teve três carreiras (príncipe, pastor de ovelhas e líder de Israel), escreveu cinco livros da Bíblia e preparou o povo de Israel para a conquista da terra prometida. O Salmo 90 é uma lição sobre tudo que Moisés aprendeu ao longo de sua vida…
O Deus da eternidade
Moisés viu de perto a glória e o poder de Deus. Ele viu água se tornando em sangue, o mar se abrindo e a glória de Deus enchendo o tabernáculo! Deus tem todo poder!
Deus é eterno. Ele sempre existiu, por toda a eternidade. Para Deus, mil anos são pouco tempo! Tudo que existe foi criado por Ele e todo o mundo está debaixo de seu poder. Deus tem controle sobre a vida e a morte.
Esse é o Deus verdadeiro, em quem podemos confiar.
O homem é um sopro
Até para padrões modernos, Moisés teve uma vida muito longa e produtiva. Mas ele reconhecia que, diante de Deus, ele não era nada. Comparado com o poder eterno de Deus, sua vida era apenas um sopro.
A vida de Moisés não foi fácil. Ele passou por sofrimentos e frustrações e não recebeu todo o reconhecimento que merecia. Ele sabia que, sozinho, ele não conseguia fazer nada. Nós somos fracos e precisamos de ajuda.
Deus consolida!
Toda bênção, todo sucesso e tudo que alcançamos vem de Deus. É Deus quem dá força, sabedoria e alegria nessa vida. Sem Deus, não somos nada.
Quando contamos nossos dias e vemos como somos pequenos, descobrimos quanto dependemos de Deus. Confiar em Deus é sabedoria. Somente em Deus nosso trabalho ganha valor.
Sem Deus, todo trabalho de Moisés teria sido irrelevante. Foi Deus que consolidou seu trabalho e abriu todas as portas. Quando nos dedicamos a Deus e confiamos nele, Ele consolida nosso trabalho e o transforma em bênção!