A importância de uma paixão

0
1650
title=

A paixão é o primeiro passo para a realização de qualquer coisa relevante, que seja realmente importante, na vida. Vejamos algumas razões da paixão ser tão importante em nossas vidas.

1 – A paixão ativa o potencial

O potencial é tudo o que se poderia fazer, mas ainda não fez; tudo o que se poderia ser e ainda não é. Potencial não é oque já foi feito, mas sim o que ainda falta ser realizado. É a paixão quem ativa esse potencial e nos leva a romper os próprios limites. Quem não é apaixonado não quer romper limites, antes quer o confortável, o cômodo, a proteção da zona de segurança.

2 – A paixão impacta outras pessoas

Uma paixão pode transformar a vida de uma pessoa. Se, ao evangelizar, você o fizer de forma superficial, com brincadeiras e zombarias, a pessoa evangelizada também se portará desta forma. Mas, se você olhá-la dentro dos olhos e falar de uma forma apaixonada, o resultado será diferente, certamente você a constrangerá. Ela será surpreendida e terá até certo temor, e isso a tocará e transformará a sua vida. Quando você falar com um clamor, ela ficará atenta e não haverá um ambiente para brincadeiras. Ela vai ouvi-lo, faça o teste.

3 – A paixão estabelece e mantém as prioridades

Você é lembrado e forçado a manter o foco pela paixão. Damos prioridade para aquilo que somos apaixonados. Nós decidimos andar nos caminhos de Jesus porque esse é o nosso coração, a nossa paixão. Esse é o nosso chamado e visão

4 – A paixão faz o impossível acontecer

O filme “Quatro minutos de glória” narra à obstinação de um jovem estudante de medicina que, após a Segunda Grande Guerra, decidiu quebrar um tabu no atletismo. Até então, nenhum homem havia conseguido correr uma milha em menos de quatro minutos. Para os especialistas, era o limite do ser humano.

Isso foi uma verdade inquestionável, até que ele, decidido testar seus limites, conseguiu correr a distância (equivalente a 1609 metros) em menos de quatro minutos. O que era impossível tornou-se possível quando alguém apaixonado testou seus limites. É claro que há coisas que são de fato impossíveis. Mas há coisas que são impossíveis apenas em nossa mente, em nosso conceito. A paixão nos libera desses falsos limites e nos dá forças para vencer. Reconhecer os próprios limites é honestidade, mas confinar-se neles é mediocridade.

Seja um líder cheio de paixão pelo que você faz e você verá coisas grandiosas acontecer a sua volta através de sua vida.

Fonte