Grandes líderes são grandes leitores

0
1257
title=

As PESSOAS QUE NASCEM com capacidade natural para liderança, têm uma intuição especialmente forte. Outros precisam trabalhar duro para desenvolver e aprimorar isso. Mas, de todas as formas, a intuição vem de duas coisas: a combinação da habilidade natural, que está nos pontos fortes de uma pessoa, e de habilidades aprendidas. É uma intuição informada e surge nos líderes de uma forma que não acontece com outras pessoas.

Líderes são leitores de sua situação. Em todos os tipos de circunstâncias os líderes percebem detalhes que podem enganar os outros. Eles não precisam olhar estatísticas, ler informes ou examinar uma planilha. Conhecem a situação antes de terem todos os fatos.

Líderes são leitores de recursos. Líderes focam no processo de mobilizar pessoas e alavancar recursos para conseguir seus objetivos em vez de usar os próprios esforços individuais.

Líderes são leitores de tendências. Líderes intuitivos conseguem “sentir no ar” quando algo está acontecendo, quando as condições estão mudando e quando problema ou oportunidades estão se aproximando. Podem olhar anos, até décadas, à frente.

Líderes são leitores de pessoas. Ler pessoas é talvez a habilidade intuitiva mais importante que os líderes podem ter. Afinal, se o que você está fazendo não envolve pessoas, não é liderança. E se você não estiver persuadindo pessoas a segui-lo, não está liderando.

Líderes são leitores de si mesmos. Líderes devem saber não só seus pontos fortes e pontos cegos, suas habilidades e fraquezas, mas também o atual estado mental. Por quê? Porque líderes podem dificultar o progresso tão facilmente quanto podem ajudar a criar.

O QUE VOCÊ PRECISA APRENDER A LER MELHOR PARA MELHORAR SUA INTUIÇÃO DE LIDERANÇA?

Fonte