Se quisermos cuidar bem das pessoas, alimentá-las e equipá-las para o ministério, células e discipulado não são uma opção, mas uma condição indispensável. Se você estiver disposto a fazer a transição necessária em sua igreja, ficará surpreso com o agir de Deus em resposta. Os princípios seguintes foram testados diversas vezes em centenas de igrejas ao redor do Brasil e do mundo, sempre com resultados positivos e abençoadores.
Compartilhe sua visão com líderes-chave
Por que você quer conduzir seu povo para um forte ambiente de células? O que você espera de Deus? Que necessidades em sua igreja e comunidade podem ser supridas através de encontros regulares organizados com presença de 6 a 15 pessoas?
Como você lança a visão de células em sua igreja? Investindo tempo com seus líderes. Transfira seus sonhos para eles com as histórias que você conta no púlpito, com os livros que menciona, os seminários que sugere para participarem, os temas selecionados para os retiros de liderança, e as conversas individuais.
Um exemplo da proposta acima é o Centro Cristão e Adoração – CCA, em Garanhuns, PE. Mesmo quando eles eram pequenos e tinham cinco ou seis células, começaram a levar todos os líderes para as conferências do MDA em Fortaleza, e alguns para Santarém, PA. Com o tempo, foram aumentando as caravanas, a ponto de levarem grupos de mais de 90 pessoas, em dois ônibus grandes! Cada pessoa trabalhando, economizando, mobilizando-se para ir aprender e crescer mais na visão. Resultado: eles são hoje quase 700 membros, e até o final de 2015, ultrapassarão a marca de 100 células.
Ao compartilhar sua visão, você irá trazer seus principais formadores de opinião à cooperação. Você estará apertando neles um botão de “ligar”. Eles se tornarão seus consultores e aliados para a introdução das mudanças planejadas. Tenha-os a seu lado, e não contra.