Três princípios para um líder ser bem-sucedido

0
190
title=

Três princípios para um líder ser bem-sucedido

O que é discipulado? Por que muitos não entendem de fato o que é a visão do MDA e o que é uma célula? Estes provavelmente são grandes entraves para ser um líder de sucesso.

1. Para ser um líder bem-sucedido primeiro tem que manter a visão com clareza. Transmitir de um modo que o liderado “mergulhe” na visão e aprenda para poder viver. Que de fato compreenda que fomos chamados para o propósito do Reino de Cristo e que devemos levar o Reino a outros. Sem esquecer de carregar consigo o entusiasmo, a alegria em tudo que for fazer. Ser persistente e nunca desistir dos sonhos de Deus para a vida do seu liderado.

2. Engajar as pessoas no trabalho de Deus. Já percebeu como alguém que delegamos funções sente-se importante e útil na obra? Não deixe de dar trabalho aos seus liderados, pois é uma forma de valorizá-los. Até mesmo um simples convite para você e seu discípulo visitarem uma pessoa, demonstra o quanto você dá importância ao trabalho dele.

3. Nunca trabalhar só. Envolva-se com todos da célula e elabore planos para que a célula trabalhe em conjunto e possa crescer. Isso trará ânimo para os seus liderados. Assim como Neemias que não desistiu da construção do muro (Neemias 4.6), ele conseguiu levar o povo de Deus a ter ânimo diante de muitos que os desestimulavam na construção do muro.

Natasha Carvalho – com ideias da pastora Terezinha Batista

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA