Qualidades de um bom líder espiritual

0
570

Para ser um bom líder espiritual, quais devem ser suas qualidades? Sem dúvida, é indispensável que ele caminhe ao lado e com Deus na liderança. Dessa forma, é preciso que o seu coração esteja nas mãos de Deus (II Crônicas 16.9). Notamos, então, que o líder é uma pessoa que procura com intensidade ter ou possuir uma elevada estatura espiritual, e para isso é necessário obediência total aos princípios divinos.

O viver do líder espiritual deve ser irrepreensível (Efésios 1.4). O que ele ensina em relação às verdades espirituais da Palavra de Deus, deve condizer com a verdade. Não deve acontecer de que um membro da igreja ou da célula chegue diante dele e o acusa de não estar praticando o que prega, de não estar cumprindo este ou aquele outro mandamento da Palavra de Deus.

O profeta Daniel é um grande exemplo de líder espiritual. A Bíblia mostra que ele era irrepreensível, não havia nada que as pessoas podiam falar com relação a faltas em sua vida. Seus inimigos tentaram achar algo para acusá-lo na lei de Deus, e nada encontraram. A vida espiritual de Daniel era tão elevada que mesmo diante do decreto do rei, ele não cedeu, pois estava firme em Deus (Daniel 6).

Portanto, as qualidades espirituais devem ser prioridades absolutas na vida do líder, seja ele um pastor ou um líder de célula. Assim, as pessoas irão querer imitar o seu exemplo, como Paulo orienta: “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo” (I Coríntios 11.1).

Com ideias da revista Seara News

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA