O ministério do anfitrião

0
222
title=

O papel do anfitrião é um dos aspectos menos valorizados do ministério de células. Ouvimos muito acerca do líder de célula, supervisor e pastor, mas muito pouco a respeito do anfitrião.

No entanto, receber a reunião de célula pode promover ou destruir o ministério de célula. Um anfitrião eficaz cria uma atmosfera de receptividade que faz com que as pessoas voltem. Anfitriões possibilitam que o líder de célula se concentre nas pessoas presentes e o libera do trabalho adicional de recebê-las.

Uma das principais razões pelas quais o ministério de células não cresce e prospera com mais rapidez é a ausência de pessoas dispostas a abrirem suas casas. Esse mesmo problema afligiu a igreja primitiva e Pedro se reporta ao assunto em 1 Pedro 4.9 dizendo: Hospedem uns aos outros, sem reclamar. Assim como nós hoje, a igreja primitiva dependia de membros hospitaleiros que abrissem suas casas para o ministério da igreja nas casas. Naquela época, não havia prédios de igreja ou hotéis, e, portanto os lares dos crentes se tornaram o ponto central do ministério da igreja primitiva.

Não creio, entretanto, que a casa seja o único local onde a célula possa se reunir. Meu grupo de homens, por exemplo, se reúne em um restaurante nas noites de quinta-feira. Algumas células podem se reunir em cafeterias, numa escola ou parque. Porém procuro encorajar as células a não se reunirem no prédio da igreja porque o ministério de célula é uma estratégia de penetração evangelística, ao contrário de uma estratégia de “vir à igreja”.

A maioria das células se reúne em casas ou apartamentos, e eu acho essa ideia excelente, porque a Bíblia diz que a igreja é uma família, e o ambiente de um lar expressa muito bem isso.

> Leia também:
+ Conheça o livro “Anfitrião de célula”
+ Marcas de um excelente anfitrião de célula
+ O poder da hospitalidade
+ A necessidade de praticar hospitalidade hoje

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA