Multiplicação: um sonho de Deus

0
117
title=

“Pede-me e te darei as nações como herança”, disse o Senhor por meio de uma palavra profética, que mais tarde viria a ser realidade através da ressurreição de Cristo. Jesus então é herdeiro, e nós quando nascemos de novo, somos coerdeiros com Cristo.

Deus nos desafia a pedir as nações e recebê-las como herança. Por isso somos coerdeiros de todas as nações.

O que Deus deseja é ver todas as nações experimentando a liberdade, o amor de Jesus e a salvação. Ele manifesta esse desejo entregando a nós a incumbência de derramar a nossa vida na vida de outras pessoas que pelejam na morte espiritual e ainda não conhecem o Salvador. Que através do nosso olhar, da nossa fala e das nossas atitudes, elas sintam o despertar e sintam-se atraídas pela graça.

Antes de pensar na multiplicação, precisamos pedir ao Senhor que Ele nos dê as nações e almas. Só dessa forma as células vão crescer e multiplicar. Para que isso aconteça, devemos entrar com um propósito de oração. Deus quer nos dar almas, mas precisamos pedir.

O inimigo investe pesado para que os filhos de Deus desistam de multiplicar, semeando pensamentos de desânimo. Há casos em que irmãos não estão conseguindo ganhar almas ou demoram para multiplicar. Se está demorando, não podemos desanimar. Deus está no controle. Nesse momento a nossa fé só está sendo provada.

Os maiores líderes de célula, um dia, demoraram um tempo para multiplicar. A grandeza deles foi firmada através da perseverança, da espera em Deus e da confiança de que são coerdeiros de uma promessa. No tempo certo dão frutos, e frutos permanentes. Contudo, não se conforme, faça o melhor antes de Jesus voltar. Ore pelas pessoas que o cercam: o seu vizinho, colegas de trabalho, e principalmente toda a sua família.

No dia a dia os coerdeiros de Deus são grandes guerreiros, pois não desistem da luta.Veja cada aparente dificuldade como um desafio para crescer e multiplicar. Se por acaso alguém que ganharmos para Jesus morar distante da célula ou da igreja, é preciso crer e declarar que onde aquela pessoa morar será implantada uma igreja.

Natasha Carvalho – com ideias do pastor Ray Araújo

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA