Deus te chamou para a salvação

0
299
title=

Leia Atos 9.1-5.

A palavra salvação tem sua origem no grego soteria, transmitindo a ideia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa salvar.

Não podemos resistir ao convite de salvação         

Deus é misericordioso, mas também é juiz. Quem não vem pelo amor, vem pela dor, pois de Deus não se zomba (Gálatas 6.7).

Em Atos 26.14b, o apóstolo Paulo (ainda Saulo) diz: “Duro é para ti recalcitrares contra os aguilhões”. “Recalcitrar” significa confrontar, resistir, e “aguilhão” é uma espécie de espeto de ferro, de bronze ou até de prata, com o qual os carroceiros prendem o gado para puxar a carroça. Porém, quando o boi era muito bravo ele se debatia contra os aguilhões e acabava se ferindo.

Certamente, Saulo teve muitas oportunidades de se converter verdadeiramente e ter sua vida transformada. Todavia, por muito tempo, resistiu ao chamado de Deus. Foi preciso uma intervenção por parte de Deus radical para que Paulo entendesse que estava na direção contrária do caminho de Jesus. Infelizmente, muitos sofrem tanto para poder entender que a vida com Jesus é muito boa.

Depois de convertido, Paulo diz: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego (Romanos 1.16).

Exemplos de pessoas que rejeitaram o evangelho

  • Fazendeiro que morava no Estado do Pará

Lembro-me quando criança, minha mãe juntamente com outros irmãos evangelizou um senhor fazendeiro. Ele disse que iria entregar a sua vida a Jesus, mas não naquele momento, alegando que gostava de reunir com os amigos para beberem e queria “aproveitar” desses momentos com seus parceiros de bares.

Certa manhã, o fazendeiro selou seu cavalo e foi ao campo averiguar seu gado. Acontece que ele já tinha submetido a cirurgia de ponte de safena. Nessa ida ao campo, ele teve um infarto fatal. Infelizmente, morreu na hora. Depois de três dias, acharam o corpo, e o rosto dele estava comido pelas formigas.

Aquele homem teve uma oportunidade final e a rejeitou, e passará a eternidade toda em “choro e ranger de dentes”.

  • Dinho, vocalista da banda Mamonas Assassinas

Alecsander Alves Leite, mais conhecido como Dinho, vocalista da banda Mamonas Assassinas, era filho de pastor evangélico. Foi criado na igreja, e rejeitou O Caminho da cruz, escolhendo o mundo. Faleceu na noite do dia 2 de março de 1996, às 23h16min, num acidente aéreo na serra da Cantareira junto com os outros integrantes da banda e os tripulantes da aeronave. Morreu um “ídolo” com apenas 24 anos de idade.

“Eis que estou à porta e porta e bato…” O Diabo é diferente. João 10.10 “vem para roubar, matar e destruir” (Apocalipse 3.20).

O que acontece quando entregamos a vida a Jesus?

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (João 1.12).

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (II coríntios 5.17)

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, a nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pedro 2. 9).

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30).

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA