Concentração exige mudança de paradigma

0
55
title=

O que aconteceria com a sua igreja se as pessoas entendessem que o primeiro lugar onde devem se envolver é a célula? E se eles soubessem que a célula é o melhor lugar para se descobrir e exercitar seus dons espirituais e ser discipulado? E se nada fosse mais importante?

Não deveria esse ser o caso? Afinal, não é a célula a igreja? Não foi esse o local principal onde as pessoas eram envolvidas na igreja do primitiva? Não foi ali que o discipulado iniciou?

Sendo assim, quando olho para o cenário da igreja atual, sempre vejo pastores pleiteando com seu povo para se envolverem em uma célula e desesperadamente buscando técnicas para fazer que a participação nestas células sejam mais prazerosas. Sim, creio que temos que entender nossa cultura e as agendas complicadas das pessoas, mas se verdadeiramente entendermos a importância de uma vida onde nos doamos holisticamente, como nas células do Novo Testamento, faríamos nossas células de forma mais holísticas como sendo prioridade da igreja. Assumiríamos e esperaríamos 100% de envolvimento. Então continuaríamos fazendo o que fossse possível para tornar isso realidade. Não precisaríamos pedir aos nossos fiéis que criassem uma infinidade de programas e ministérios que acabariam por dispersar a atenção e confundir suas prioridades.

Então… O problema fundamental são as prioridades mal orientadas. Deixe-me perguntar, pastor, você realmente crê que a célula é a igreja? Você acredita que seja o local chave onde o discipulado acontece, onde os dons são descobertos e onde a comunhão acontece? É o envolvimento na célula tão importante quanto (ou mais importante) do que um envolvimento em uma proporção maior? Se sim, você e sua igreja vão priorizar, sem medo, o envolvimento na célula e fazer o que for necessário para fazer que ela seja a base da sua igreja.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA