Imagine se Satanás fosse o criador do celular, ele certamente o usaria para afasta-lo de Jesus, certamente criaria uma realidade virtual, para as pessoas passar o tempo longe do que realmente é importante, em uma realidade vazia de Deus.
Ele criaria um dispositivo que fizesse você olhar para baixo, não para cima. Este dispositivo retira todo o seu amor, tempo e atenção e o afasta da sua esposa, marido, filhos e família.
Ele criaria um mundo em que você fosse a estrela, um mundo em que você pensasse que tinha centenas, senão milhares de amigos esperando para ler todos os seus posts.
Ele daria a você os meios para dar a todos aqueles dispositivos que você ama que eles também pudessem focar porque você os negligenciou.
Iria colocar mensagens naquele dispositivo que causassem medo, ódio e divisão. Essas mensagens levariam você a duvidar que o bem jamais poderia vencer novamente, que a vida de todos os outros era melhor mais bonita que a sua. As mensagens diriam que sua vida significava pouco.
Ele instilaria em você por meios falsos que você e sua vida nunca poderiam fazer a diferença no mundo. Eu daria a você desesperança.
Ele criaria um dispositivo que literalmente armaria a dopamina dentro de seu corpo contra você. Seria um vício em drogas literal e autoimposto ao prazer ou à dor.
Ele criaria um dispositivo e um mundo em que um dia você olharia da tela e perceberia que sua vida havia passado por você e que você conseguiu quase nada. Sua família se afastou, sua esposa ou marido encontrou outro que prestaria atenção, que os apreciaria e seu relacionamento com seus filhos seria o próximo a desaparecer.
Havia uma razão pela qual Pedro começou a afundar quando tirou os olhos de Jesus no mar da Galileia, e o diabo nunca a esqueceu.
De fato, ele o elevou a uma forma de arte sombria e poderosa – um telefone celular, uma TV, uma tela de computador.
Ele sabia então o que sabe agora, que a distração de Jesus, de seu poder e imenso amor levaria ao medo, confusão, dor e perda insuportável.
Abaixe o telefone, desligue o computador, abrace e brinque com seus filhos. Beije sua esposa, olhe nos olhos dela e diga quanto a ama. Focalize seus olhos de volta no que é real, não virtual. Concentre-se no que Deus lhe deu como uma bênção, em vez de mentiras e entretenimento barato.
Acha que isso não se aplica a você?
Faça a si mesmo esta pergunta. Passei mais tempo com Jesus esta semana ou com meu celular? Você está olhando para baixo mais do que para cima? O que sua esposa, marido ou filhos diriam?
No Novo Testamento. a palavra grega usada para quando Jesus alcançou para agarrar Pedro significa literalmente como um raio. Num instante. Tal era o amor de Jesus por Pedro … por nós e não querer que ele ou você sofra.
Jesus te ama tanto quanto Pedro.
A Bíblia diz que, quando Pedro viu quão fortes eram os ventos, ficou com medo e começou a afundar. Abaixe os ventos da tecnologia e olhe nos olhos de Jesus. Segure a mão estendida dele e você nem notará que a água da vida se forma mais uma vez sob seus pés enquanto seu telefone celular e laptop afundam nas profundezas com todas as suas mentiras, falsidades e promessas.
É hora de voltar a andar na água.
Michael Howell