Reflexão sobre o “respeito mútuo” entre as religiões

0
207
title=

Reflexão sobre o “respeito mútuo” entre as religiões
Reflexão sobre o “respeito mútuo” entre as religiões

Considerando que parente não se escolhe, qual seria a minha e a sua religião, se tivéssemos nascido nesta ou naquela família, adepta desta ou daquela religião, sendo que “filho de peixe, peixinho é”, e que “tal árvore, tais os furtos” …?!

Ora, assim como a educação, a religião vem do berço e não é o fim em si mesma, mas, um meio de buscar a Deus. E há diversos meios ou caminhos para se chegar a um determinado destino…

Daí as razões pelas quais deve haver o “respeito mútuo” entre as religiões, nenhuma religião deve se julgar superior às outras, a dona da VERDADE, mesmo porque Deus é universal, o mesmo de todas as religiões; e deve ser estabelecido o laicismo, o Estado Laico em todos os países do Planeta Terra…

É lamentável o “conflito entre as religiões” que se equiparam aos Estados…, buscando o interesse e o prestígio partidário ou pessoal, ao invés de buscar a Deus…

Espera-se o “respeito mútuo” entre as religiões, e o estabelecimento do laicismo, do Estado Laico, como meios imprescindíveis para a Segurança e a Paz no Planeta Terra…!

A reflexão à cima é uma resposta do leitor, Antônio Afonso, à matéria publicada em junho de 2014: Papa Francisco visita Igreja Evangélica na Itália e pede perdão pela perseguição. Obrigado pela pertinente reflexão, Antônio.

Fonte