Porque eu nunca vou desistir da igreja

0
788
title=

Porque eu nunca vou desistir da igreja
Porque eu nunca vou desistir da igreja

Eu nunca posso desistir da igreja porque nunca posso desistir das pessoas, quando ouço pessoas saindo da igreja, meu coração se parte. Eu nunca posso desistir da igreja porque nunca posso desistir das pessoas.

Certamente a igreja é como uma família, às vezes está bagunçada, e até mesmo errada, porém está em constante necessidade de arrependimento, perdão, revitalização, renovação e reavaliação.

É assim que é com as famílias. E, porque a igreja realmente é uma família, nunca vou desistir dela. Sim, uma família. Uma família real, real, pessoal, e não uma metáfora.

Quando nossas idéias sobre a igreja são teológicas ou institucionais, tornamos a igreja uma coisa fácil de deixar. Mas a igreja não é um edifício, uma denominação, uma organização, uma construção teológica ou uma série de crenças.

São as pessoas que encontramos dentro dessas instituições. A igreja é gente. As pessoas criam famílias. A esperança da família, certamente, teremos brigas ocasionais, então nós discutiremos.

Às vezes, vamos embora com raiva, gritando: “Eu já terminei com você”, apenas para nos vermos comiserados com outros membros da família com sofrimentos e frustrações semelhantes, para que possamos conversar juntos, compartilhar nossa dor juntos, orar juntos. você sabe, ser igreja juntos.

É por isso que, mesmo que meu coração se quebre quando ouço pessoas se afastando da igreja, sempre há esperança. Porque mesmo quando estamos afastados de nossa família, ainda somos parte dela.

Mesmo que meu coração se quebre quando ouço falar de pessoas que se afastam da igreja, sempre há esperança.

A Igreja Real é Pessoas Reais

É impossível para mim, como seguidor de Cristo, parar de trabalhar na, com e para a igreja, porque nunca posso estar fora de relacionamento com essas pessoas. Mesmo quando brigamos, essa briga cria tensão em mim. E essa tensão me puxa.

Mesmo quando eu não estiver com vontade de ir à igreja (como em um evento em um prédio), nunca poderei abandonar completamente os relacionamentos que a igreja me deu.

+ Porque é importante ir à igreja?

As estruturas em torno desses relacionamentos podem mudar, até desaparecer – muitas vezes porque precisam desesperadamente – mas isso não muda nem termina a igreja, porque as pessoas e seus relacionamentos ainda existem.

Uma igreja de nomes e rostos

A igreja é uma família de pessoas que me amaram e me ajudaram a conhecer e servir Jesus, não apenas de uma maneira generalizada. Mas pessoas com nomes, rostos e uma longa e profunda história juntos. Pessoas que estiveram na minha vida por toda a minha vida. Pessoas que eu amo. Pessoas que me amam.

Não posso desistir, porque Jesus nunca desistiu de nós.

Por: Karl Vaters

Fonte