Todo verdadeiro cristão deseja ganhar pessoas para Jesus e fazer sua vida valer a pena para o Reino de Deus. A razão de muitos não serem frutíferos é porque lutam com o pecado. A maioria aprendeu a confessar seus pecados a Deus e receber perdão (I Joao 1.9).
Muitos, porém, tendem a cometer os mesmos pecados de novo e de novo, e uma vez sendo cristãos sinceros, continuam confessando os mesmos pecados a Deus. Será que Deus os perdoa? Sim, Ele perdoa, mas Deus não deseja apenas perdoar seus filhos, Ele quer lhes dar a vitória sobre o pecado! Ele deseja curá-los dos seus problemas.
Como um cristão pode ser curado e liberto de um pecado específico? Creio que uma das principais chaves é o verdadeiro discipulado bíblico. Sabemos que para recebermos o perdão, confessamos a Deus. Mas para receber a cura, a Bíblia diz que devemos confessar nosso pecado para outros crentes e receber oração deles (Tiago 5.16)!!!
Creio que esse discipulado profundo, curador funciona melhor na “estrutura da igreja em células”. Na célula, o desenvolvimento de relacionamentos numa atmosfera de cristãos maduros é mais natural. Esses cristãos (o líder de células e seus auxiliares) prestam contas aos supervisores, que por sua vez, estão abaixo dos pastores. Esse tipo de estrutura, com seus controles e avaliações, proporciona uma cobertura espiritual segura para o processo do discipulado.
Sempre de novo ouço testemunhos de crentes que compartilham que eram cristãos derrotados por anos, antes de começarem a participar de uma célula. Dizem eles que após começarem a participar de uma célula e serem discipulados profundamente por outro cristão suas vidas mudaram completamente. Hoje, eles têm vitória sobre pecados que antes os controlavam. Estão crescendo no seu relacionamento com Jesus, e se tornaram frutíferos no Reino de Deus. Cremos que esse é apenas o começo de uma revolução causada pelo discipulado.