A importância do compromisso no discipulado

0
183

Se não assumirmos um genuíno compromisso com Deus não resistiremos muito tempo em face do que o diabo pode atirar contra nós. A fé necessária para nossa salvação em Deus envolve muito mais do que uma explosão emocional ou uma forte decisão passageira. Nem pensamento positivo nem simplesmente “fazer uma experiência” serão suficientes.

Se propusermos de seguir a Cristo, teremos que ter o caráter que é capaz de tomar decisões e mantê-las, fazendo realmente o que decidimos fazer. Tiago nos urge a “purificar” nossos corações contra a indecisão: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração” (Tiago 4.8). Não há maior necessidade em nossos dias para aqueles que professam ser discípulos do Senhor, do que decidir focalizar seus corações em Deus com um compromisso profundo.

Compromisso é o que nos coloca acima da mediocridade. É o que nos mantém firmes num propósito quando outros são levados pelo vento. O compromisso nos dá a convicção de quem somos, a quem nós pertencemos e para que existimos.

Extraído do livro “Ide e fazei discípulos“, do SEMDA

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA