PR. MARCOS FELICIANO – DEBORA E BARAQUE

30

Fonte

Pr Neil Barreto- Jesus Freaks loucos por Jesus parte 1

1

Fonte

Desperta você foi chamado para vencer | Pastor Cláudio Duarte

36

Fonte

Pr. Josué Gonçalves – 29/09/2013

0

Fonte

Gotinhas de Sabedoria – Salmos 91 – Pr Neil Barreto

2

Fonte

Pastor Claudio Duarte. Pregação Evangélica – Cravinhos – SP. Campeão nunca desiste.

2

Fonte

PARE DE OUVIR PREGAÇÕES – Douglas Gonçalves

46

Fonte

IMPACTANTE – Pregação do Pr. Marcos Feliciano

0

Fonte

Segredo do ministério celular (parte 2)

0

Quando nós entendemos que você não pode consertar odres velhos, e que células que grudam como cracas aos cascos de igrejas tradicionais a arrastam para baixo, o segredo de uma igreja em células se torna óbvio. O Corpo deve revelar o Cristo que habita em nós. Esse é o seu único objetivo.

O equipamento dos crentes deve focar nessas áreas:

1. Como os crentes são preparados para serem sacerdotes que profetizam?

Profetizar requer que os crentes sejam treinados a como ouvir as necessidades de outros, enquanto recebem dons espirituais de Cristo para tocar exatamente nessas necessidades. Profetizar faz com que um membro do corpo se conecte simultaneamente com a Fonte e a Necessidade. “O Espírito do Senhor está sobre mim; Ele me ungiu para…”

Assim, o local para aprender isso requer a própria célula, e não um sermão ou uma sala de aula. Este ministério de equipamento é uma experiência, não uma ação cognitiva. Um líder de célula deve ajudar a célula a desenvolver uma confiança confessional onde I João 1.9 é literalmente executado. Depois, o líder deve ajudar os membros da célula a aprenderem a distinguir o “conselho” inspirado por homens da ativação ungida pelo Esprito, onde o incrédulo vai sentir que “Deus certamente está entre vocês!”. Este é um processo que temos encontrado depois que uma célula atravessa o Estágio de Conflito e entra no Estágio de Confiança.

Nós descobrimos que o poder das Trades dentro da célula cria isso melhor. Usando I João 2.12-14, formar os membros através de um Pai discipulando um Jovem, discipulando uma Criança faz uma grande Trade! Outras versões desses níveis espirituais também podem ser formadas.

2. Como nós tornamos possível para Cristo cumprir Sua nova missão: atrair todos os homens para Ele?

Jesus deu o padrão a seus discípulos em Lucas 10. Onde quer que o povo de Deus o siga, há um crescimento natural. Ele revela a Sua vida em você quando você entra em uma casa de dois em dois. Ele é sempre a Terceira Pessoa Interior que é revelada conforme os chefes de família observam as ações dos dois.

Ele ainda ensinou que nós não lucramos muito com visitas curtas: “coma e beba com a família”. Por quê? Isto dá aos incrédulos uma oportunidade para verem o Ágape que você revela dentro de você. Finalmente, quando você sentir que há uma pessoa em busca de paz, então é hora de oferecer a sua paz! Uma vez que a primeira pessoa vem à fé, Jesus nos disse para permanecermos, porque a salvação viaja através de oikos: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e você e sua família serão salvos”.

O evangelho sempre viaja através de grupos familiares! Assim, seguindo a orientação de Jesus, vemos agora como o “incrédulo” e a pessoa “sem dons” aparecem no encontro caseiro da célula.
Nós temos aprendido que, se o Pai e o Jovem (I João 2.12-14) vão entrar na casa do novo convertido, eles têm uma entrada natural através de um membro existente do grupo. Na Ucrânia, nós estamos vendo atualmente que esta aplicação bíblica de alcançar agregados familiares para revelar o Cristo que habita em nós está produzindo uma colheita surpreendente.

O segredo é este: uma célula não é uma reunião semanal. Ela está revelando a presença e o poder do Cristo que habita em nós em suas reuniões e em sua penetração nas famílias.


Leia também:
+ Segredo do ministério celular (parte 1)

Fonte

Conheça sete mitos sobre ser missionário

0

Você já alguma vez pensou em ser missionário? Ou talvez você queira saber mais sobre missões, ou queira apoiar algum missionário. Se sim, é bom conhecer a verdade sobre o que significa ser missionário. Descubra alguns dos mitos mais comuns sobre missões, e como é mesmo ser missionário.

1. Não tenho o chamado para ser missionário

Se você ama Jesus, você tem a missão de levar o evangelho a quem não conhece. Seja como missionário, seja na vida cotidiana, você pode mostrar o amor de Jesus às pessoas que estão à sua volta. Mesmo se você não for um missionário, você deve ter um coração missionário, pronto para levar a mensagem de Cristo para qualquer lugar onde Deus mandar. Não é preciso um chamado especial para isso; é o chamado de todo cristão.

2. Missionário é uma categoria “superior” de cristão

Um missionário é uma pessoa normal, com dons e defeitos, como você. Não é um “super-cristão”! Basta ser um cristão a sério. Todo cristão é chamado para viver pela fé, confiando em Deus e fazendo outros discípulos. O missionário simplesmente faz isso em outro lugar.

3. Para ser missionário é preciso muitos estudos

Jesus era carpinteiro. As pessoas se maravilhavam porque ele não tinha estudado para ser doutor de Teologia mas seu ensino tinha autoridade. Um curso de Teologia ou de preparação para missões é útil e pode ensinar muitas coisas importantes. Mas não é o mais importante. O essencial é crer em Jesus, conhecer a Bíblia e viver em obediência a Deus.

4. Para ser missionário não é preciso preparação nenhuma

Tudo é melhor com alguma preparação! Converse e aprenda com outros missionários mais experientes, estude a sociedade e a cultura do lugar onde você quer ir e ore. Aprenda mais sobre a Bíblia e a mensagem do evangelho, envolva-se em uma igreja e procure o apoio e a orientação de outros cristãos em sua missão. Um curso também pode ajudar na preparação, por isso veja quais são suas opções. Quem vai mais preparado tem menos probabilidade de desistir.

5. Viagem missionária é turismo

Uma cultura diferente, paisagens exóticas, comidas e experiências novas! Que diversão! Muitas pessoas tratam a viagem missionária como turismo mais barato mas isso é errado. Não são férias. Normalmente há algum tempo para diversão mas o objetivo da viagem é trabalhar. E o trabalho é muito sério. Se você não quer trabalhar, com empenho e submissão, deixe seu lugar para outros mais empenhados.

6. Vida de missionário é maravilhosa

Viaja pelo mundo, salva almas, aprende outras línguas, tem sempre uma história incrível para contar… À primeira vista, a vida de missionário pode parecer um mar de rosas, mas também tem muitos desafios. Muitos missionários enfrentam solidão, discriminação, perseguição, falta de dinheiro e recursos, excesso de trabalho e falta de compreensão. Por isso, é muito importante formar uma rede de apoio sólida para ajudar missionários.

7. Se a igreja não está cheia, a missão falhou

Alguns missionários rapidamente conseguem levar muitas pessoas para Cristo, abrindo igrejas grandes, mas outros lutam durante muitos anos para plantar uma igreja pequena. Isso não é uma derrota. Não se deve desprezar a batalha espiritual que acontece em lugares onde as trevas reinam. Os missionários que continuam lutando, sem muitos resultados visíveis, estão lançando as raízes necessárias para que, no futuro, o evangelho cresça muito. Esse trabalho é essencial.

Apoie missões e leve o evangelho a mais pessoas!

Bíblia On

Fonte

Conferência Vida Nova – Pr. Neil Barreto

0

Fonte

Pr. Claudio Duarte – Matando Uzias

23

Fonte

HOT NEWS