Receber a Jesus como Senhor e Salvador. Esta é a primeira decisão mais importante na vida de qualquer ser humano, principalmente dos jovens que ainda não o fizeram quando crianças. Nada, pelo resto de sua vida, nem antes nem depois, será mais importante do que esta decisão. Todo o seu futuro, inclusive o seu destino eterno, no céu ou no inferno, depende desta primeira decisão.
A escolha do cônjuge. A segunda decisão mais importante da sua vida é com quem você vai se casar. Imagine que 50% dos aviões de uma certa agência estão caindo. Ainda assim, você viajaria com essa agência? Precisamos de uma garantia de que vamos tomar a decisão certa. Foi Deus quem nos fez macho e fêmea, e só Deus pode nos mostrar como nos relacionar de tal forma que garanta uma vida abundante. O ladrão rouba, mata e destrói, mas Jesus nos dá VIDA ABUNDANTE (João 10.10).
Toda a sua vida futura terá a ver com esta segunda escolha. Moradia, emprego, vida financeira, as demais decisões, nascimento e criação de filhos, etc., etc., todos terão a participação (positiva ou negativa) do cônjuge que você escolheu.
A maioria dos nossos pais não conheciam os princípios bíblicos referentes a esta área de relacionamentos, por isso não fomos criados, em nossos lares, com esta mentalidade de que existe uma maneira melhor. Por isso precisamos renovar a nossa mente para que possamos experimentar “…qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).