Cada ser humano tem uma missão na Terra?

0
549
title=

Você foi feito para uma missão. Deus está atuando no mundo e quer que você se junte a Ele.

Essa atribuição é conhecida como missão, Deus quer que você tenha tanto um ministério no corpo de Cristo como uma missão no mundo.

Seu ministério é o seu serviço junto aos que creem e sua missão é o seu serviço junto aos que não creem. Cumprir sua missão no mundo é um dos propósitos de Deus para a sua vida.

“Do mesmo modo que me deste uma missão no mundo, eu dei a eles uma missão no mundo”. (Jo 17.18). “A coisa mais importante é que eu cumpra a minha missão”. (Atos 20.24) A missão da sua vida é tanto comum como específica.

Parte dela é uma responsabilidade compartilhada com todos os outros cristãos, e a outra parte é uma tarefa separada exclusivamente para você.

Ser cristão é ser um enviado ao mundo como representante de Cristo. (Jo 20.21).

1. A sua missão evidencia a sua salvação em Cristo.

A Bíblia diz: “Quem crer em mim, como diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de águas viva”. (Jo7.38). É impossível receber a salvação em Cristo e não compartilhar com outras este milagre da graça de Deus. Esse rio de águas viva escorre daquele que foi salvo molhando o coração de outros…

Quando uma pessoa que se diz “membro do corpo de Cristo” não tem nenhum interesse na salvação de outros, há uma dúvida em relação a sua própria salvação.

2. A sua missão é uma continuação da missão de Jesus sobre a terra.

Sua missão é tão importante que Jesus a repetiu cinco vezes, de cinco formas diferentes, em cinco livros diferentes da Bíblia. (Mt 28.19,20; Mc 16.15; Lc 24.47; Jó 20.21; At 1.8). É como se Ele estivesse dizendo: “Eu realmente quero que você leve isso a sério”. Quando não obedecemos a essa ordem, estamos vivendo em desobediência ao nosso Senhor.

3. A sua missão é um privilégio incomparável. (2 Co 5.18)

Jesus assegurou nossa salvação, aceitou nos em sua família, deu-nos o Espírito Santo e então no tornou seus representantes no mundo. Que privilégio! (2 Co 5.20)

4. O valor da sua missão é eterno.

Ela fará diferença no destino eterno das outras pessoas; logo, é mais importante do que qualquer emprego, realização ou objetivo que você possa alcançar durante a sua vida na terra. As consequências da sua missão irão durar para sempre, mas as consequências do seu emprego não.

Nada do que você faça pode ser mais importante do que ajudar as pessoas a estabelecer um relacionamento com Deus. (Jo 9.4)

5. Sua missão traz significado à sua vida.

William James disse: “O melhor uso que se pode dar à vida é empregá-la em algo que sobreviva a ela”. A verdade é que somente o reino de Deus irá permanecer.

Todo o resto acabará desaparecendo, é por isso que devemos ter uma vida dirigida por propósitos – vidas empenhadas na adoração, comunhão, no crescimento espiritual, no ministério e no cumprimento de nossa missão na terra.

Os resultados dessas atividades irão durar – e para sempre!

Se falhar em cumprir a missão que Deus lhe deu na terra, você terá desperdiçado a vida que Deus lhe concedeu, sirva e viva com um propósito maior que a própria vida que é pregar o evangelho.

Por Josué Gonçalves, terapeuta familiar através de seminários, encontros e congressos realizados anualmente. Autor dos livros “12 Verdades que Todo Filho gostaria que os Pais Soubessem” e “Pastor: Sua Família e Seus Desafios”.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Pai professor

Fonte