Você tem uma personalidade agradável?

0
105
title=
Você tem uma personalidade agradável?

O nosso comportamento e a nossa maneira de ser pode ser um dos fatores que podem repelir ou aproximar pessoas ao nosso redor. E refletindo esse exemplo para a convivência cristã, a nossa personalidade pode atrair ou afastar pessoas para Jesus.

Segundo o apóstolo Paulo relatou, em todo tempo ele procurava ser uma pessoa agradável com o intuito de trazer a salvação em Cristo Jesus para a humanidade (I Coríntios 10.33). Tendo consciência dessa ação, como é possível trabalhar para englobar uma personalidade agradável?

Demonstre interesse pelas pessoas. Demostramos interesse genuíno quando deixamos que alguém fale, porque o ato de ouvir transparece atenção e respeito. Além disso, devemos motivar que ele se expresse e fale do que gosta. O segredo é fazer perguntas e manter um diálogo onde somos o bom ouvinte.

Seja uma pessoa humilde. E a humildade é uma virtude que nós podemos aprender. Aceitar uma correção, pedir perdão facilmente e aceitar conselhos são pequenos passos para crescer nesta área. Tudo é uma questão de escolha e precisamos escolher ser humildes de todo o coração e entendimento.

Seja alguém agradecido. A reclamação é uma prática que atrai a presença do maligno na vida de uma pessoa, pois o hábito de murmurar em si já é um pecado. O que podemos fazer é, sempre que possível, exercitar nossa mente para enxergar o que é negativo e transformar em agradecimento, ou seja, sermos gratos até pelos momentos mais difíceis.

Baseado em uma ministração da pastora Andréa Huber

Fonte