Qualidades para ser um supervisor de células

0
313
title=

Primeiramente, aquele que é líder de célula precisa desejar ser um supervisor, e não deve ser forçado a isso, pois o encargo de um supervisor é maior do que de um líder, e, se alguém forçá-lo pode dar errado no futuro.

Cada igreja tem seu próprio critério para um supervisor de células, porém há um entendimento geral que para se formar bons supervisores de célula, é necessário que ele tenha multiplicado ao menos duas vezes uma célula e que essas células-filhas apresentem boa saúde.

Um supervisor de células também precisa ter sido um líder frutífero, pois em Mateus 7.16, Jesus disse que pelos frutos é que conhecemos a árvore. Portanto, o supervisor deve ser alguém que tenha experiências de êxito como líder de célula, ele deve ter alcançado vidas para Jesus e ter feito discípulos, Ele precisa ser um bom líder de célula, pois um bom supervisor é um especialista em células.

Além disso, para ser um supervisor é necessário possuir um bom caráter, ser um discípulo fiel e um bom discipulador. Conforme vemos em Tito 1.5-9, os líderes eram reconhecidos por seu caráter e pelos frutos apresentados no serviço a Deus.


mateus-rosa

 

Extraído do livro Supervisão em 4D – As quatro dimensões de supervisão de células, escrito pelo pastor Mateus Clemente Rosa. Para saber mais, clique aqui ou na imagem.

Fonte