Texto-base: Mateus 5: 1.
Materiais: Pipoca.
Desenvolvimento:
- Assim que iniciar o momento da palavra, distribua para cada participante a pipoca em um copo descartável. (A pipoca deve estar completamente sem sal).
- Não diga que é o quebra-gelo de início, deixe que comam a pipoca, enquanto isso continue normalmente a célula até que alguém perceba e diga que a pipoca está sem sal.
- Para estimular eles a dizerem isso pergunte se a pipoca está gostosa, etc. Pois alguns percebendo isso podem ficar com vergonha de dizer.
- Quando alguém disser ou pedir sal você já aborda dizendo sobre a importância de sermos sal da terra. Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Mateus 5: 13.
- Assim que explicar a conclusão continue a célula.
Essa dinâmica foi enviada pela leitora Marina Moreira da Silva. Se você também deseja contribuir com conteúdo nos escreva: [email protected]
Espero que esta dinâmica possa te auxiliar. Se tiver alguma sugestão ou dúvida poste um comentário. Quer bater um papo comigo? Me segue no Twitter @bru2nocampos.