Cuidado com os independentes

0
335
title=

Pastor, cuidado com diáconos e líderes que têm espírito independente. Você poderá convocar várias reuniões, mas a pessoa com um espírito independente decidirá ir apenas àquelas que ela considera importantes. Ela obedecerá apenas a certas instruções – aquelas que ela pensar serem as que realmente importam.

Visto que Gana é independente dos Estados Unidos, os feriados norte-americanos não são seguidos pelos ganenses. Gana e os Estados Unidos são dois países no mesmo mundo, mas independentes um do outro. Quando Gana declara feriado, os Estados Unidos ignoram isso, porque eles são independentes de Gana.

Se você for desfavorecido o bastante para ter coralistas que possuem espírito independente, você poderá experimentar algo assim. Você poderá convocar reuniões de oração, ensaios e campanhas, mas o coralista independente decidirá: “Acho que vou participar apenas dos ensaios”.

Mais uma vez, essa pessoa fará exatamente o que ela pensa que deve fazer. Não há nada errado em ser independente. Eu creio na independência, e agradecemos a Deus por pessoas independentes. Todavia, se você é parte de uma denominação, um grupo ou uma empresa, você não é independente. Quando você começa a exibir um espírito de independência dentro de uma organização, saiba que você está tornando-se desleal.

Extraído do livro “Lealdade e Deslealdade“, do bispo Dag Heward-Mills. Adquira-o em www.semda.emp.br

Fonte