Concluir bem

0
660
title=

Em I Coríntios 3, a obra da vida do obreiro cristão é julgada no tribunal. Realizações inúteis queimam quando são expostas ao fogo Shekinah de Deus. Só o que foi feito para o Reino irá durar. Como é triste quando alguns dos trabalhos da vida são considerados inúteis!

O evento mais importante na nossa vida não é ter uma visão, mas ser possuído por uma visão dada por Deus. Quando uma pessoa é impulsionada por uma visão de autoengrandecimento, o estresse gerado é enorme. O medo de ser insignificante leva alguns cristãos a trabalharem febrilmente por toda a vida, produzindo apenas madeira, feno e palha.

Alguns obreiros cristãos não se concentram verdadeiramente em construir o Reino de Deus. Em vez disso, eles estão construindo deliberadamente ou inconscientemente seu castelo pessoal dentro do Reino Dele. Eles vivem com as pressões que vêm do esforço para ser um sucesso, alcançando a visão através do poder humano. No final, poucos permanecem para a eternidade.

Quando uma visão dada por Deus te conquista, nenhuma adversidade pode impedir o compromisso de cumpri-la. Toda crise torna-se um tempo para experimentar a orientação de Deus. O estresse é mínimo quando a vida de uma pessoa é propriedade de uma visão dada por Deus.

Exemplo: Paulo foi possuído por uma visão dada por Deus. Seus olhos foram programados pela luz ofuscante que ele experimentou na estrada para Damasco. Ananias explicou que para o Senhor: “… este [Paulo] é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome” (Atos 9.15,16).

Quando estava no meio de seu ministério, Paulo disse: “Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (Atos 20.24).

No final de sua vida, ele escreveu: “…o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (II Timóteo 4.6-8).

Sua visão dada por Deus foi exposta quando Barnabé queria incluir João Marcos em sua próxima viagem. Nenhuma dificuldade iria atrasá-lo! Seu chamado não deixou lugar para preguiçosos. Demas foi outro preguiçoso que não podia compartilhar de sua paixão pelo trabalho.

Aos 86 anos, eu reflito sobre os meus anos de ministério que começaram aos 14 anos, quando eu preguei meu primeiro sermão a alcoólicos na Downtown Mission em Fort Wayne, Indiana. Deus, então, começou a me usar de diferentes maneiras para moldar os meus valores. Aos 33 anos, Deus falou: “Ralph, você tem apenas uma tarefa pelo resto de sua vida. E será construir minha ecclesia (Igreja) como eu planejei que ela fosse. Você vai para onde eu enviar-lhe e só terá uma mensagem: o novo Corpo de Cristo é a comunidade mais sagrada da Terra”.

Tenho procurado ser fiel a essa atribuição. O tribunal em breve vai julgar a obra da minha vida – e da sua! Nós terminamos bem?

Fonte