Cinco maneiras de aproveitar ao máximo sua folga de Natal

0
59
title=

Adoro a folga de Natal e estou ansioso para fazer exatamente isso. Tire um tempo de descanso. O ministério nos ocupa e exigente muito. Se não tomarmos cuidado, nossos horários serão preenchidos todos os dias e ficaremos esgotados com as atividades da igreja. Olha, está tudo bem para você e eu fazermos uma pausa. Então, aqui estão algumas maneiras de aproveitar ao máximo seu recesso de Natal.

1) Durma. Estou feliz por dormir! Agora, no ministério da juventude, muitos me disseram: “Você é pastor de jovens, não precisa dormir”; ou: “Você é jovem, não precisa dormir.” Essas são mentiras do diabo. Ok, não ligue para a pessoa que está dizendo essas coisas. Todos nós precisamos dormir, independentemente da sua idade. Aproveite o Natal para descansar. Tire um cochilo. Volte após o intervalo com as forças renovadas.

2) Leia. Estou ansioso para ler. Recentemente, minha leitura de livros foi consumida com a leitura do seminário, mas estou ansioso para ler alguns livros que gostaria de ler há algum tempo. Além disso, dedique algum tempo extra ao seu descanso pessoal com o Senhor. Espero que você esteja fazendo isso regularmente.

3) Passe um tempo de qualidade com a família. Adoro o tempo da família. Estou muito perto da minha família e dos meus sogros. Jogamos juntos, compramos juntos e tentamos ver um filme no Natal. Arranje tempo para ver a família durante esse recesso.

4) Ofereça-se para servir os necessitados de alguma forma. Agora, você pode pensar: “Espere, este é meu RECESSO ou minhas FÉRIAS”. Eu me ofereci no passado servindo e construindo relacionamentos com algumas pessoas sem-teto. Primeiro, você será imensamente abençoado pessoalmente. Isso irá mudar sua vida. Isso irá encorajá-lo. Isso o inspirará e o motivará para o ministério depois do Natal. Ele coloca as coisas em perspectiva e tira nossos olhos de nós mesmos. Estou ansioso quando meus filhos ficarem mais velhos para levá-los para servir comigo todo Natal em algum momento. Não é considerado trabalho se você se concentrar nas pessoas para as quais ministra e não no trabalho que está realizando.

5) Não trabalhe. Tente se concentrar em outras coisas, como sua família, descanso, etc. Não fique no telefone o tempo todo. Não verifique todas as páginas de mídia social de seus amigos. Não envie mensagens de texto e comunique-se constantemente com todos os seus amigos e discípulos durante todo o período de recesso. Não verifique e responda seu e-mail a cada hora. Às vezes, tornamos o trabalho uma atividade de tempo integral, mesmo em férias. Dê uma pausa no trabalho.

Espero que isso ajude você no seu recesso de Natal.

Tenha um feliz Natal!

Artigo adaptado de um texto escrito pelo Josh Evans para o churchleaders.com

Fonte