Aproveite as oportunidades

0
934
title=

O bom líder é aquele que sabe aproveitar as oportunidades

Davi foi um líder que sabia aproveitar as oportunidades. Quando alguém falou que o homem que enfrentasse o gigante Golias e o matasse ganharia um prêmio que incluía o não pagamento de impostos e se casaria com a filha do rei, ganhando o direito de ter uma posição boa no palácio…

Davi não perdeu a oportunidade

O que eu aprendo é que as oportunidades, na maioria das vezes, vêm embaladas em papel de presente feio. E, justamente por isso, muitas pessoas não percebem a situação como uma oportunidade.

>> Curta nossa página: facebook.com/RevistaMDA

Quantas pessoas se inclinam a negar o convite para assumir um GE (Grupo de Evangelismo) que se iniciou há pouco e está fraquinho, com uma freqüência de duas a três pessoas, apenas porque não há mais freqüentadores. Aí, perde-se a oportunidade de crescer e multiplicar, por não ter aceito o presente porque estava embrulhado no “papel feio”. Talvez, essas duas ou três pessoas eram as pessoas que Deus havia separado para despontar uma liderança de SUCESSO. Mas, quando se nega o convite, perde-se uma oportunidade de crescimento.

Davi não se importou com os motivos pelos quais ninguém queria enfrentar Golias, muito menos com as coisas que disseram ao seu respeito; ele foi “para dentro” do inimigo, em nome do Deus de Israel, e venceu! Ele não desperdiçou a oportunidade, mesmo ela estando em um papel de presente feio.

Às vezes, a oportunidade vem de um jeito que eu não gosto, eu sei que será muito difícil, e verei que ninguém quer, e, é aí que eu quero!

Não podemos desperdiçar as oportunidades. O líder que quer crescer nunca pode rejeitar as pessoas, por mais difíceis que elas aparentam ser; elas podem ser grandes oportunidades. “Quando você quiser as ovelhas que ninguém quer, Deus vai te dar as ovelhas que todo mundo quer, mas não tem.”

 

Fonte