A questão da autoridade no discipulado

0
1689
title=

Sem submissão não há formação.  O discípulo deve ser manso e humilde, estando sujeito aos irmãos, aos líderes, sem rebeldia e obstinação.

Sem submissão não há autoridade. O princípio básico para ter autoridade é estar debaixo de autoridade e se sujeitar a ela (Exemplo: Jesus). Se você não respeita e não honra aqueles que estão acima de você, não terá igualmente a honra e o respeito dos seus liderados.

Ninguém tem autoridade em si mesmo. Nossa autoridade vem de Jesus. O centurião de Cafarnaum disse para Jesus que havia muita gente debaixo de sua autoridade, e todos lhe obedeciam (Lucas 7.8). Disse também que ele mesmo estava debaixo de autoridade, a qual vinha de seus superiores. Por isso mesmo ele reproduzia essa autoridade. Deve ser assim conosco.

Autoridade é diferente de autoritarismo. O discipulador precisa entender que ele é o servo do discípulo e não o dono. Deve ensinar todo o conselho de Deus e não os seus gostos e preferências pessoais. Devemos lavar os pés dos nossos discípulos, e não esperar que eles se dobrem diante dos nossos.

Compilado do livro Ide e fazei discípulos, do Curso de Fundamentos, do Sistema de Ensino MDA (SEMDA)
Adquira: [email protected] | (85) 3476-1205

 

Fonte